COMEÇOU O INVENTÁRIO: QUEM VAI HERDAR O GADO DO MITO?

COMITIVA

Na Rede Globo a novela Rei do Gado terminou na última semana, mas na realidade o assunto já vem sendo debatido desde que terminou o 2° turno das eleições presidenciais em 2022 e, que teve como vencedor o petista, Lula da Silva, por uma diferença mínima de dois milhões de votos deixando a população claramente dividida entre NÓS e ELES.                                                                                                   

 Sem a unanimidade política, o que é um dos principais fatores da democracia, o país começou a viver o terceiro mandato lulista ou petista marcado por ações claras de linha esquerdista e ditatorial com claras intenções de regular a mídia, com um braço do Supremo Tribunal Federal parceiro em todas as ações. Escorado por outra Comitiva de Ministros como Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luis Barroso, Dias Tóffoli, o aposentado Lewandoski, Carmem Lúcia e o paranaense Edson Fachin a gestão Lula caminha em águas calmas sem qualquer atropelo da boiada nas ações.

O que se observa é que a chave política dos partidos que foram derrotados mudaram de lado de uns tempos para cá e o rescaldo de 2022 começa a ser analisado mais friamente, com a intenção de viabilizar os principais candidatos do país a fim de ficar com a herança de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal. Caciques de todos os partidos citados na pesquisa desta semana já começaram a repercutir nomes com a esperança de ir marcando um território ou um “famoso curral” pensando em confronto nas eleições presidenciais de 2026 com Lula da Silva (PT).

Claro que tudo isso ainda vai ser parte de uma nova novela, pois cada um quer demonstrar um valor bem mais alto do produto que tem na prateleira e nessa corrida quem saiu pulando na frente é Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio tem a vantagem de ser o governador da maior cidade do país e ter sido um dos ministros com destaque na gestão Bolsonaro na área de infraestrutura. Um dos nomes forte do antigo governo e que esteve em diversos estados entregando obras paradas e importantes.

LEVANTAMENTO COM A NOVA  COMITIVA DE BOAIDEIROS

O Instituto Paraná Pesquisas foi o primeiro a pesquisar nesse sentido e com um número baixo de pessoas entrevistadas, apenas 2023 em 164 municípios de todo o Brasil, lançou alguns futuros candidatos com os respectivos índices revelados. Apesar de não refletir um número real, o levantamento começa a dar uma idéia de que o eleitor da linha direita apresenta uma percepção dos verdadeiros herdeiros do gado. A pesquisa não colocou Jair Bolsonaro, pois sabe que ele vai enfrentar até 2026 uma artilharia da pesada contra ele no STF, correndo risco de ser preso e até ter ser declarado como inelegível.

O levantamento foi feito entre os dias 16 e 21 de maio e segundo a pesquisa, 25,8% dos entrevistados apontaram Tarcísio como o sucessor político de Bolsonaro. Na sequência aparecem a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 14,3%; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 9,3%; o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com 8,2%; e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), com 6,8%. Entre os entrevistados, 22,3% disseram que não sabem ou não opinaram, e 13,3% apontaram que ninguém será o sucessor de Bolsonaro.

RATINHO JR. TEVE O AVAL DE BOLSONARO                                                                

A presença do nome do governador Ratinho Jr. na pesquisa não foi novidade para ninguém. Depois de uma reeleição tranqüila no primeiro turno, passando por cima do petista Requião, com quase 70% dos votos, o governador mostrou a força da gestão  no primeiro mandato com obras, investimentos, salário em dia e principalmente dinheiro em caixa, o que o qualificou para estar entre os nomes da Paraná Pesquisa.A repercussão do crescimento das regiões sudeste e sul, mostra que o país tende a se fortalecer com os nomes que hoje são citados na pesquisa e podem indicar uma nova tendência do eleitorado para 2026.Uma nova forma de oposição trabalhadora e com gestão de estado em cima de projetos e planejamentos.

Em sua passagem por Curitiba, na famosa Marcha para Jesus, no mês de maio de 2022, em cima do trio elétrico na Boca Maldita,  Bolsonaro teceu elogios a Ratinho Jr. dizendo “que ele iria alçar voos mais altos   e que o governador Ratinho é um parceiro confiável. Um homem de projeção nacional, que se prepara para ter um papel de destaque no cenário nacional nos próximos anos”!

Até 2026 novos capítulos desta corrida eleitoral, pois tudo irá depender da gestão de Tarcísio neste seu primeiro mandato no executivo e como estará também o país comandado por Lula da Silva (PT) com suas piruetas fiscais, apoios do centrão, troca-troca no senado e o principal item no nosso país, que é a economia.

Compartilhe