PARANAENSES NO BRASILEIRÃO

BRASI

Semana sem futebol na série “A” do Campeonato Brasileiro, leva o torcedor a acompanhar as situações dos clubes paranaenses que estão nas outras séries e que jogam no sábado (17) e domingo (18).

ATHLÉTICO E CORITIBA de folga até a próxima quinta-feira (22) tratam de treinar e melhorar suas posições no principal campeonato. O Athlético depois de conviver com  G4 acabou caindo para a sétima posição, carecendo de vencer, no Morumbi, o São Paulo na décima primeira rodada. Já o Coritiba, batendo todos os recordes de insucesso, com 16 jogos sem vencer, vivendo momento de dificuldades com seu time, recebe o Internacional, precisando alcançar a sua primeira vitória no campeonato. Além do problema no campo de jogo o Verdão tem fora das quatro linhas preocupações. A primeira e imediata é com o atacante Alef Manga, teve sua cabeça colocada na “bandeja”, pelo lateral esquerdo Diogo Porfírio junto ao Ministério Público de Goiás. O ex-jogador do Coritiba, emprestado e já dispensado pelo Guarani de Campinas, em depoimento ao MP goiano revelou que Alef Manga teria aceitado dinheiro da Máfia da Manipulação de resultado.

 O COXA, tratando das negociações com a SAF grupo Treecorp manifesta preocupação com seu atleta e está reavaliando a situação para ver se rescinde o contrato ou mantém o profissional no plantel alviverde. Situação complicada, onde deve prevalecer o equilíbrio e o bom censo.

Na Série “B” o Londrina está decepcionando, Trocou o técnico, contratado PC Gusmão e os resultados continuam negativos. Hoje o Tubarão com apenas 10 pontos ganhos, em doze jogos, está bem próximo da zona do rebaixamento na 16ª colocação.  Na próxima rodada, vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada. O  time catarinense está na zona de rebaixamento, 19º lugar com apenas  pontos ganhos. Jogo que vale seis pontos para o Tubarão. Derrota poderá significar a entrada definitiva na ZR.

NA SÉRIE “C” O OPERÁRIO FERROVIÁRIO, ocupando a sétima colocação com 12 pontos ganhos. Neste domingo (18), o Fantasma vai a Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, pegar o Ypiranga. Confronto de suma importância para os litigantes. O Ypiranga tem 13 pontos ganhos, um a frente do Operário. Jogo que também, vale seis pontos. O importante para ambos é a permanência no G8, já que dos vinte clubes participantes, somente os oito primeiros passarão para a segunda fase. O Operário desde a sexta-feira (16) está em Erechim e mesmo fora de casa, tem todas as credenciais para o triunfo.

NA SÉRIE “D” O PARANÁ TEM TRÊS REPRESENTANTES. O time do São Joseense, é o de melhor campanha. Na quarta-feira foi ao Rio Grande do Sul e venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, passando a liderança do grupo “H” com 15 pontos ganhos. Tem tudo para se classificara a próxima etapa, que vai qualificar 32 equipes. Já no grupo  “G”, as equipes de Maringá e F.C. Cascavel, dificilmente passam para a próxima fase. O F.C.Cascavel é a grande decepção do torneio. Após uma bela campanha no Campeonato Paranaense, o time da “cobra” desapareceu e hoje é o lanterna no “G” já sem nenhuma chance de classificação. Na quarta-feira voltou a perder para a Ferroviária por 1 a 0, queimando as últimas esperanças de estar entre os quatro primeiros do grupo.

O Maringá que brilhou no estadual, acabando liberando jogadores, não com seguindo manter a mesma qualidade do futebol mostrando no paranaense. Na quarta-feira (14), vencendo o Internacional de Limeira por 1 a 0, o time maringaense melhorou a sua posição passando para o quinto lugar com 10 pontos ganhos. Acendendo uma luz no fim do túnel quanto a sua chance de se classificar. Hoje, o tricolor maringaense está a quatro pontos do líder precisando vencer pelo menos três dos quatro jogos que ainda vai disputar,

Neste final de semana, teremos os três times paranaenses em ação. O Maringá vai a Goiás enfrentar o CRAC de Catalão. O São Joseense, defenderá a liderança, em casa, contra o Aimoré, e o lanterna F.C.Cascavel, em busca da reabilitação recebe o time do XV de Novembro de Piracicaba.

Compartilhe