Quando não sai do bolso da gente é muito gostoso desfrutar sem saber o quanto vai custar. O site O SUL revelou alguns custos da mordomias de “Janjo e Janja”. Para se ter uma idéia a passagem do casal Lula e Janja por Bruxelas, na Bélgica, seguiu o “PADRÃO LULA DA SILVA” de gastança e estadias de luxo no exterior. Os dois dias de compromissos de Lula na Europa custaram ao pagador de impostos R$ 427.870,22 só com a hospedagem, revela o portal da transparência. O belíssimo hotel “Steigenberger Wiltcher’s” oferece uma belíssima suíte real, degrau acima da suíte presidencial, com ampla área de 235m², sala de reuniões que confortavelmente acomoda 12 pessoas, além de lareira e ducha a vapor.
ATENÇÃO AOS DETALHES
Na chegada, a primeira-dama Janja, chamada de “esbanja” por causa dos gostos nada modestos, ostentava luxuosa bolsa de R$ 21,4 mil.
324 MESES SEM GASTAR
O trabalhador que recebe um salário-mínimo e quiser a hospedagem “padrão Lula” terá que economizar 27 anos para desfrutar da boa vida.
ESTRELA MICHELIN
O hotel de Lula tem cinco restaurantes, um deles com estrela no Guia Michelin, referência em gastronomia, com menu internacional e regional.
JACUZZI E BANHO TURCO
O hotel que acomoda Lula e Janja conta ainda com excelente academia e até um SPA, classificado como ‘verdadeiro oásis de bem-estar’.
HERANÇA COMPLICADA
IMBRÓGLIO VAI SER ESTENDER POR ANOS
A coisa ainda é do ano de 2014, um filho perdido que surgiu para complicar o político bem apessoado e que ninguém imaginava que ele havia mijado fora do penico surgiu com quase 10 anos. Antes de morrer ele deixou uma fortuna bem reforçada à família, que estava bem tranqüila sem acelerar o inventário, pensando que a herança seria dividida apenas em três partes, mas surgiu o “EMPEFILHO”, ou seja, um empecilho, que colocou em alerta todas as sortudas que iriam se abocanhar do lastro valor em bens. Como o processo foi protocolado no meio da pandemia, toda a trama foi embargada na divisão dos bens, inclusive a movimentação da conta que foi altíssima após o falecimento do dito cujo, que agora vai ter que ser revista. No Centro Cívico ele ainda surfa com um bom nome, lembrado em vários eventos pelas falas apaziguadoras, mas em casa hoje a “Dona Cobra” não que nem ouvir falar mais da figura, que acabou fazendo uma traquinagem e complicando todo desenrolar do processo.O pior do causo, tem foto dele ainda segurando a criança que foi juntado aos documentos no trâmite e o DNA será devastador. Resultado : o defunto é xingado todo dia !
EXCELÊNCIAS NA CLANDESTINIDADE
AEROPORTO EM BRASÍLIA É REFÚGIO EXCLUSIVO DE PODEROSOS DO GOVERNO
Deputados e senadores, governadores, prefeitos e até ministros do STF, TSE E STJ já desfrutam de um aeroporto clandestino na zona rural de Brasília. Ao lado da Papuda, ele já tem 119 hangares irregulares e abriga cerca de 250 jatinhos. Apesar de ter pista homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeródromo Botelho não possui alvará das garagens de aviões, construídas em terras públicas na área rural. Segundo a revista Crusoé o aeroporto tem pouca fiscalização e cobranças de taxas aeroportuárias.
VINGANÇA DITATORIAL: IDENTIFICAÇÃO DE SEGUIDORES É O NOVO RASTREAMENTO
As articulações em Brasília não param e desta vez a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que as plataformas encaminhem a lista completa com os nomes e dados de identificação dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, inclusive Bolsonaro. O inquérito quer apurar os suspeitos de incitarem os atos de 8 de janeiro, em Brasília.
A PGR cita o Instagram, LinkedIn, TikTok, Facebook, Twitter e YouTube, e exige que as empresas enviem a “integralidade das postagens” de Bolsonaro sobre “eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral, Supremo Tribunal Federal, Forças Armadas e fotos e/ou vídeos com essas temáticas”. A coisa é mais preocupante ainda porque pede que as big techs forneçam quantidades de visualizações, curtidas, compartilhamentos, comentários e “demais métricas aferíveis”.O pedido foi feito pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos e o relator da investigação é o ministro Alexandre de Moraes.
Este tipo de solicitação da PGR causa preocupação a todos nós, pois tende a controlar instaurar e monitorar o nosso exercício da liberdade de pensamento e opinião ao obter dados deste porte.
DEU ZEBRA! RETORNO ANTES DO PREVISTO
A correria e o griteiro foi grande lá para o lado do Campo Comprido. A previsão da volta era para dois dias depois, mas o vôo adiantou e o bicho pegou!O intuito de preparar uma surpresa com uma caixinha de chocolate virou arma na mão do cornudo. A vizinhança ouviu o quebra-pau e os latidos do cachorro quando o garotão que estava prestando serviço saiu pelas portas do fundo, com parte das roupas na mão e ainda deu sorte de encontrar o elevador de serviço parado no andar. A semana foi tensa para o casal, pois a mãe da mocinha teve que ficar junto no apartamento para ela não sofrer outro espancamento.O que se sabe é que a separação é certa e o par de chifre virou assunto no hall do edifício, dizendo que o cara veio disfarçado como entregador de pizza.Hummmm…