Paraná colhe os frutos da gestão de Ney Leprevost na secretaria de Trabalho durante o 1º governo Ratinho Jr.

NEY

É o estado que mais emprega no Sul do Brasil.

O Paraná manteve os bons resultados na geração de empregos no primeiro semestre de 2023 sendo o primeiro estado do Sul e o quarto do País que mais gerou empregos com carteira assinada. Os dados foram revelados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os bons índices de empregabilidade no estado começaram a subir na gestão do então secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que ocupou a função até março de 2022, quando levou o Paraná ao primeiro lugar do Brasil na geração de empregos via Agências do Trabalhador – Sistema SINE.

Foram mais de 300 mil empregos gerados na gestão de Leprevost no 1º governo Ratinho Junior e o estado segue colhendo as sementes plantadas pelo então secretário que investiu maciçamente em qualificação profissional, mutirões de empregos, inovação tecnológica e parcerias com a iniciativa privada.

Através do diálogo construtivo com empregados e empregadores, Ney Leprevost garantiu o maior Salário Mínimo Regional do País para os trabalhadores paranaenses.

Ney também implantou o Cartão Futuro para dar oportunidades de trabalho para jovens aprendizes com mais de 14 anos de idade.

Por meio das Carretas do Conhecimento, unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e infraestrutura, Leprevost levou formação profissional e geração de emprego para milhares de trabalhadores.

“As Carretas do Conhecimento são oportunidades que os trabalhadores têm para se capacitar e aumentar as chances de conseguir um bom emprego”, afirma o hoje deputado estadual e ex-secretário do Trabalho, Ney Leprevost.

Nas Agências do Trabalhador, Ney Leprevost fez mutirões de empregos oferecendo vagas para colocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos.

Ney criou o “Master Job Paraná” nas Agências do Trabalhador para ofertar vagas de emprego para trabalhadores com formação superior, tecnólogo ou técnico e ainda estágios para estudantes universitários.

Ney abriu 183 Postos Avançados das Agências do Trabalhador no interior do estado.

Promoveu mutirões de empregos em quartéis do Exército para colocar no mercado de trabalho jovens que deram baixa do serviço militar.

Como secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost rodou o Estado com o Paraná Cidadão, para oferecer, em um mesmo local, serviços públicos gratuitos e oportunidades de trabalho para toda população do paranaenses.

“Emprego com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais. O Brasil precisa se desenvolver, gerar prosperidade e investir muito em qualificação profissional para que a nossa gente tenha oportunidade no mercado de trabalho”, afirma Ney Leprevost.

“O atual secretário de Trabalho, Mauro Moraes, está dando continuidade ao nosso trabalho e deve amplia-lo. O Paraná tem condições bastante favoráveis e o governador Ratinho Junior desempenha muito bem o papel de atrair empresas para o estado. Minha expectativa para o fim de ano é otimista em relação a geração de empregos”, afirma Ney.

(Via assessoria de imprensa)

Compartilhe