LULA DA SILVA: “PROVEM UMA CORRUPÇÃO MINHA QUE IREI A PÉ ATÉ CURITIBA”
Está frase ficou famosa em setembro de 2016 , quando Lula da Silva (PT) em uma conferência de imprensa realizada na sede do PT em São Paulo, qualificou de “pirotecnia” o anúncio da denúncia contra si no âmbito da Operação Lava Jato e dizia ser vítima de “parte da Justiça e dos meios de comunicação brasileiros”. “Provem uma corrupção minha que irei a pé até Curitiba”, desafiou o presidiário. Resumindo a situação, Lula não fez a caminhada, o STF abonou todas as acusações graças à canetada de Edson Fachin, o liberando para se tornar presidente pelo terceiro mandato.
CIDA NA CAIXA?NOVOS ARRANJOS COM O CENTRÃO NA BASE DE LULA
Está notícia começou a ser veiculada lá pelos blogs de Brasília de que o Centrão trabalha para indicar Cida Borghetti para o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal em breve. A ex-governadora do Paraná, esposa de Ricardo Barros,que é o atual secretário de Indústria e Comércio, já foi do conselho da Itaipu no governo Bolsonaro aguarda as últimas tratativas.A única barreira por enquanto são alguns deputados do próprio partido que não aceitam a indicação, pois não querem se associar ao governo Lula. Muitos deputados petistas desejam a permanência da atual presidente da Caixa, Rita Serrano, que é militante do partido. Em um evento no Palácio do Planalto, neste início de mês, a platéia entoou o grito de “Rita fica” repetidas vezes, sentindo que a viola já foi para saco e o cargo já está em negociação. A própria Rita Serrano já fez até uma postagem em tom de desabafo, ao dizer que tem sofrido pressão e se disse em condições de continuar na função.
VIZINHOS NA ESCUTA;PULIÇA BATEU NA PORTA
O distinto chefe do órgão ambiental, já estava sabendo que a hora ia chegar com tantas brigas e confusões. As denúncias dos vizinhos e o boletim de ocorrência formulado pela patroa era questão de tempo para o marmanjo ir apanhar atrás das grades. Além do mais a distância determinada pela justiça não foi obedecida e a arrogância do dito cujo caiu por terra a hora que os “HOMI” bateram na porta. A correria pela porta dos fundos não adiantou, caiu no camburão e por enquanto aguarda a ação do advogado para tirá-lo da jaula…
FEZ NA SAÍDA?MUITOS BURBURINHOS NA HIGH SOCIETY
A conversa ouvida foi na sauna de outro clube chique lá do Água Verde, onde dois empresários de alto coturno que estavam do mesmo lado do perdedor da eleição do clube dos grã finos, comentaram que quando a viola estava ensacada, uma conversa ao pé da orelha com o engenheiro das obras internas animou o derrotado. Em breve valores de alguns serviços extrapolados serão revelados pelo vencedor aos associados…