Usando a velha tática por adesão o Partido Novo realizou seu encontro no último sábado (12 DE NOVEMBRO) no restaurante Madalosso com alguns simpatizantes, pois se esperava mais e a coisa ficou por menos, no almoço bem no estilo da velha política.
Mesmo assim além da polenta, fígado, moela e asinha no alho a grande atração foi o novo garoto propaganda do partido, o ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol que era do Podemos, que se desmanchou em discursos para atacar o governo e se dizer vítima do Supremo em Brasília.
Deltan Dallagnol, virou o “frango prensado do almoço” e do partido atuando na busca de filiados através de uma remuneração partidária devendo percorrer o país para divulgar a sigla e aumentar a representação. Quem chamou a atenção foi o secretário do Planejamento Valdemar Jorge (REP) que até foi convidado a entrar no partido durante o discurso de Deltan. Valdemar já andou se assanhando como candidato a prefeito e ao governo futuramente e deve estar à procura de um novo partido. O cascavelense bem abastado está querendo buscar um paradeiro para se lançar a alguma coisa. O partido Novo tem nas vereadoras de Curitiba Amália Tortato e Indiara Barbosa, além de Fernanda Dallagnol, esposa de Deltan, alguns nomes que poderão surgir de referências em 2024.