PEDÁGIO DA EPR  E DA VIA ARAUCÁRIA: BUZINAÇO COM A COBRANÇA DEMORADA E RECLAMAÇÕES DOS USUÁRIOS NO FERIADÃO

A cobrança já havia sito retomada na último sábado (23) nas estradas que fazem parte dos lotes 1 e 2, da nova concessão das rodovias do Paraná. Foram reativadas 11 praças de pedágio de cobranças nos lotes que  são administrados pela concessionária Via Araucária e EPR Litoral Pioneiro, e na maioria delas todas apresentaram filas e congestionamento gerando o descontentamento geral dos usuários.

O que se deu para ver até hoje é que não houve comemoração nenhuma, foram diversos problemas, como engarrafamentos, buzinaço, demora, falta de manutenção básica e muita reclamação sobre o retorno das cobranças inclusive neste feriado e no retorno no fim de semana.

A situação não foi diferente muita reclamação pela falta de organização com troca e também na cobrança com os cartões de debito.

JACAREZINHO E LAPA: COBRANÇA SUSPENSA JÁ!

No último final de semana, a Justiça Federal concedeu uma liminar para isentar os moradores do bairro Marques dos Reis, localizado em Jacarezinho, do pagamento de pedágio na praça situada no cruzamento entre a BR-369 e BR-153. Isso porque o bairro fica justamente entre as duas rodovias. A decisão da Justiça Federal reconheceu que os moradores foram prejudicados em seu direito de locomoção, tendo que arcar com o custo do pedágio para acessar serviços básicos na cidade. A Justiça Federal determinou que o município faça o cadastramento dos moradores do bairro. Outro município será a cidade da Lapa que também está grande a reclamação dos moradores que exigem estes direitos.

Compartilhe