O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou, no sábado (20/4), da reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), organizada durante a 3ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Campina Grande do Sul (Expocamp 2024).
- O encontro reuniu prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e representantes dos poderes Executivo e Legislativo estadual. A participação do grupo no evento reforçou o objetivo de valorizar os produtos regionais e impulsionar os setores do agronegócio, indústria, comércio, serviços, lazer e gastronomia no âmbito da maior arena coberta da América Latina.
“Somos servidores da Região Metropolitana, de Curitiba, da grandeza do Paraná e do Brasil. Representamos 40% da população do Paraná e devemos ser agentes de inovação e transformação. Nada pode tornar uma pessoa mais feliz do que servir à sua terra e à sua gente”, afirmou o prefeito de Curitiba ao dirigir-se aos demais gestores municipais.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Assomec e prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti. No encontro, Zanetti ressaltou a integração de Curitiba e dos municípios da Região Metropolitana no desenvolvimento conjunto das cidades. “Agradeço a presença de todos que vieram prestigiar o maior evento de nossa cidade. Quero destacar ainda a união entre Curitiba e as cidades da Região Metropolitana. Somos todos um só”, disse.
Participaram ainda da reunião em Campina Grande do Sul, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o deputado estadual Alexandre Curi; o secretário municipal de Curitiba para o Desenvolvimento da Região Metropolitana, Leverci Silveira Filho; o co-fundador e médico do Hospital Angelina Caron, Marco Antônio Caron, além de prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba e outras autoridades.
Assomec
A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba visa integrar exclusivamente os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba em diversas áreas, como transporte, saúde, projetos, desenvolvimento econômico e educação.