EDUARDO PIMENTEL DEFINIU QUINZE NOMES DO NOVO SECRETARIADO

xdd

Sem muitas surpresas e apenas algumas confirmações do que já estavam sendo comentadas nas últimas semanas pelo Centro Cívico, em relação aos nomes, que devem assumir o novo secretariado de Eduardo Pimentel (PSD). O prefeito eleito de Curitiba fez questão dele mesmo anunciar na terça-feira (10), nove nomes que irão compor sua equipe para administrar a cidade de Curitiba em 2025.
Entre os novos indicados estão profissionais de diversas áreas que reforçam o compromisso do futuro governo com inovação, eficiência e cuidado com a população. Havia algumas dúvidas com relação a Secretária de Finanças e na Comunicação Social, mas foram reveladas na coletiva na Prefeitura Municipal, com o retorno de Vitor Puppi e a confirmação do jornalista Marc Sousa para a Comunicação.                                                                                                                                                                                                                 

“São profissionais com competência, experiência e compromisso com o bem-estar da população curitibana, além de estarem alinhados com nossa proposta para a cidade. Todos compartilham da minha vontade de fazer da nossa capital uma cidade ainda melhor”, afirma o prefeito eleito.

OS NOVE INDICADOS                                                                                                                                                                                                                              

A médica com 20 anos de experiência e servidora de carreira do município, Tatiane Filipak será a nova secretária municipal de Saúde. O advogado Jean Pierre Geremias de Jesus Neto, especializado em gestão de políticas públicas na área educacional, irá assumir a Secretaria Municipal de Educação.
O Secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba, entre 2017-2021, Vitor Puppi volta ao comando da pasta a partir de 2025. Puppi também assumirá a Secretaria Extraordinária de Parcerias e Concessões, que será criada no começo ano, sem cargo e com prazo de vigência de 90 dias. A secretaria terá a função de estruturar um novo órgão, possivelmente, uma Sociedade de Economia Mista para tratar de possíveis concessões e parcerias público-privadas (PPPs).
O professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Elisandro Pires Frigo, será o secretário municipal de Administração. A atual secretária municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas, aceitou o convite para assumir a presidência do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Rafael Ferreira Vianna, será o novo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito.
O jornalista Marc Sousa irá assumir a Secretaria Municipal da Comunicação Social e a Fundação de Ação Social (FAS) será presidida por Renan de Oliveira Rodrigues, servidor público de carreira do órgão. Eduardo Pimentel anunciou ainda a manutenção do atual superintendente da Guarda Municipal, Celso dos Santos. Todos estes nomes tiveram a aprovação do governador Ratinho Jr. e do deputado estadual Alexandre Curi.
PRIMEIROS NOMES

Os primeiros nomes que vão compor a equipe do prefeito eleito Eduardo Pimentel foram anunciados no dia 26 de novembro.
O vice-prefeito Paulo Martins (PL) foi confirmado como o próximo secretário de Desenvolvimento Econômico. O vereador reeleito Marcelo Fachinello (Podemos) será o novo secretário do Governo Municipal, enquanto Amália Tortato (Novo), também vereadora reeleita, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Humano. Eduardo Pimentel também anunciou a manutenção de nomes da atual administração: a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi, e o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

ÚLTIMOS NOMES

Eduardo prometeu aos jornalistas durante a coletiva que até o dia 20 de dezembro irá fechar a lista de todo o secretariado que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025 e também já marcou uma reunião com todos para projetar o futuro da cidade e que ele mesmo irá cobrar os objetivos e as promessas de campanha.

Compartilhe