Vereadores de Foz do Iguaçu negam título de cidadão honorário para deputado Matheus Vermelho

ss

Os vereadores de Foz do Iguaçu decidiram rejeitar a proposta de título de cidadão honorário ao deputado Matheus Vermelho (PP). A honraria indicada pelo vereador Beni Rodrigues, do mesmo partido, não atingiu o número mínimo de assinaturas para tramitar na Casa de Leis.

Segundo o regimento interno do legislativo iguaçuense, a concessão de título de cidadão honorário deve ter no mínimo 10 assinaturas.

Isso significa que a proposição não chegou ir ao plenário para votação. Mesmo sem as assinaturas necessárias o autor do pedido ainda não retirou o projeto.

O título de cidadão honorário é uma honraria concedida pela Câmara Municipal aos cidadãos que não nasceram na cidade, mas realizam um trabalho de destaque e impacto na vida dos iguaçuenses.

Segundo apurado pela reportagem, os vereadores não teriam nenhuma animosidade contra o autor, mas não apoiaram a proposta porque o deputado supostamente patrocina páginas da cidade para criticarem alguns vereadores de Foz.

*Vermelho pai*

O deputado Nelsi Cogueto Maria, o Vermelho (PL), pai de Matheus, é cidadão honorário de Foz de Iguaçu. Ele recebeu a honraria em maio do ano passado. A proposição foi solicitada pelo então vereador Alex Meyer, do PP.

Na ocasião, a solenidade foi prestigiada por diversas autoridades.

Compartilhe