UGT-PR e Movimento Sindical, Social e Pró-Paraná preparam homenagem para Ministra Gleisi Hoffmann

DDFEEEE

A ministra Gleisi Hoffmann, curitibana, representante dos trabalhadores e uma das principais articuladoras do governo federal, será homenageada no próximo dia 30 pelo Movimento Sindical, Social e Pró-Paraná. “A UGT-PR foi uma das propositoras da iniciativa de reconhecer sua contribuição à reconstrução social e política do nosso país”, afirmou Manassés Oliveira, presidente da Central, a maior do Paraná, com quase 1 milhão de trabalhadores organizados.

Nesta quinta-feira (08), a sede da UGT em Curitiba foi o local escolhido para a reunião de organização do evento. O encontro contou com a presença de importantes representantes do Partido dos Trabalhadores, como Angelo Vanhoni (vereador e ex-deputado), Borges da Silveira (ex-vereador), Jorge Samek (ex-diretor-geral da Itaipu), Natálio Stica (ex-deputado), Regina Cruz (superintendente da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná – SRTE), Rafael de Lala (Pró-Paraná), Paulo Pedron (Força Sindical), Tatjane Garcia (Instituto Edésio Passos) e Helen (mandato da deputada Ana Júlia).

Após os primeiros encaminhamentos, o grupo se reuniu com representantes dos sindicatos filiados à UGT, que reafirmaram o compromisso de participar da homenagem e seguir firmes na defesa de pautas fundamentais para a classe trabalhadora, como o fim da jornada 6×1, a redução da alíquota do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000,00 e a redução da jornada de trabalho.

Vanhoni recebeu as demandas das entidades sindicais e agradeceu o apoio da UGT neste que será um dos maiores eventos produzidos coletivamente por diferentes segmentos da sociedade organizada. “A ideia surgiu e tivemos todo o apoio para fazê-lo acontecer. Obrigado, Manassés, Messias e Paulo, por essa bela e merecida homenagem.”

Participaram da reunião as seguintes entidades filiadas à UGT: Feaconspar, Fecep, Fetracoop, Federação dos Bancários, Fenascon, Siemaco, Sindicato dos Vigilantes, Siemerc, Sitro, Sindshopping, Sineepres, Seclitus, Saaepar, Sindifer, Secoomed, Sinpospetro, Sinterpar, Sintracoosul, Sindicato dos Técnicos Radiologistas, Sindacs, Sintrafucarb, Sintiitel, Sigmuc e SINDESC.

Compartilhe