STF –  SUPREMO TÓXICO FEDERAL NA MIRA DA EMBAIXADA AMERICANA

ETETETETE

DETESTE COM MODERAÇÃO!

A cada semana o embate entre o governo dos Estados Unidos e Supremo Tribunal Federal tem novo capítulo e desta vez eles chamaram o ministro Alexandre de Moraes, do STF de “tóxico” e afirmaram ainda que nenhum tribunal estrangeiro pode anular decisões do país norte-americano.

As declarações foram publicadas no X (antigo Twitter) pelo Escritório de Assuntos do Ocidente e pela Embaixada dos EUA no Brasil. Os posts dizem que “Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados”.

A administração de Donald Trump reafirma que os cidadãos americanos estão proibidos de manter qualquer relação comercial com o ministro do Supremo.

“Já cidadãos de outros países devem agir com cautela: quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções”, completa a orientação americana.

 As declarações vieram no mesmo dia em que Moraes teve uma entrevista publicada no jornal The Washington Post. Ao jornal norte-americano, o ministro afirmou que não vai “recuar um milímetro sequer” em relação ao processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus da ação do plano de golpe segundo os dados da CNN. Outro que está querendo trucar forte é o ministro Flávio Dino que provocou a corte americana ao dizer que as sanções de outros países não devem interferir na soberania nacional.

Compartilhe