Julgados do STF e Inovações Legislativas: Implicações Sindicais” foram os temas debatidos nos dias 10 e 11 de setembro, durante a segunda edição do curso da ANPT.
O evento foi uma iniciativa da Escola da ANPT – Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, em parceria com a UGT, Conascon, Feaconspar, Fenascon, Fethemg, Fetherj e Femaco.

Entre os palestrantes estiveram a presidenta da Escola da ANPT, Dra. Adriana Augusta de Moura Souza, o procurador regional do Trabalho Dr. Helder Santos Amorim, o procurador do Trabalho Dr. Jefferson Luiz M. Rodrigues e a subprocuradora-geral do Trabalho Ileana Neiva Coutinho.
Foram abordados temas como terceirização, pejotização, jornada de trabalho, financiamento e custeio sindical, negociado x legislado, homologações e o papel dos sindicatos na fiscalização e negociação coletiva.
A UGT é uma das organizadoras do evento, que já passou pelo Paraná e, além do Rio de Janeiro, terá edições em Minas Gerais e São Paulo.

“Cada encontro aborda as peculiaridades e interesses de cada estado, levando um conhecimento essencial para o movimento sindical”, destacou Manassés Oliveira, presidente da Facop e da UGT-PR.
