GUARATUBA: MP VAI INVESTIGAR A VICE PREFEITA EVANI, POR LIBERAR SERVIDOR COMO MOTORISTA DO MARIDO

etewtetet34

É DISSO QUE O POLÍTICO GOSTA!

O jornalista Rodrigo Moritz publicou nessa semana, que uma denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público do Paraná, vai apontar possíveis irregularidades envolvendo o uso de servidor público para fins particulares no âmbito da Prefeitura de Guaratuba. O caso, inicialmente registrado como Notícia de Fato, acabou convertido em Inquérito Civil pela 2ª Promotoria de Justiça, após análise preliminar que identificou elementos mínimos para investigação formal.

O documento, repassado ao MPPR pelo GAECO, descrevia possível utilização de um servidor comissionado, lotado no Gabinete da Vice-Prefeita, para atividades que não guardariam relação com as atribuições do cargo. Ao analisar a representação, o Promotor responsável observou que os fatos relatados, caso confirmados, poderiam indicar violação aos princípios da administração pública, justificando a continuidade das apurações.

Na decisão que converteu a Notícia de Fato em Inquérito Civil, o Ministério Público destacou a necessidade de aprofundar a investigação e solicitou informações detalhadas à Prefeitura de Guaratuba, incluindo lotação, escala de trabalho, folha de frequência e histórico funcional do servidor envolvido. A Promotoria também determinou a oitiva do servidor, medida que reforça o caráter formal da investigação.

O Inquérito Civil tem entre seus investigados a vice-prefeita e Secretária de Educação, Evani Cordeiro Justus, o Ouvidor-Geral do Município, Gil Fernando de Plácido e Silva Justus, o Prefeito Maurício Lense e o servidor comissionado mencionado na denúncia.

O caso ganhou relevância nos últimos dias após o surgimento de novos vídeos registrando o uso de um veículo oficial vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe