JANEIRO 01- Depois de séculos de humilhação, recebendo sobras de farofa, carcaça de peru e maionese vencida, pobres planejam vingança. Querem deixar na porta dos ricos sobras de picanha, com a gordurinha na farinha, e cervejinha gelada. O plano apresenta pequeno problema: Lula esqueceu de mandar a picanha.
JANEIRO 2– Lula publica decreto autorizando criminosos beneficiados pela “saidinha de Natal” a permanecerem em suas casas enquanto desejarem. “São vítimas da sociedade…”, dia presidente.
JANEIRO 05– Ainda ministro, Haddad oficializa taxa de 50% de Imposto de Renda sobras as devoluções dos roubos do INSS. Alertado pelo TCU da ilegalidade de taxar aposentadoria, Haddad diz: “aposentadoria é uma coisa, devolução de roubo é benefício duplo…”.
JANEIRO 06- Lula defende veto à aprovação no Congresso da dosimetria para o pessoal do 08/01: “Condenação é para ser cumprida na íntegra! ”
JANEIRO 30- Sai o resultado do Mala do Ano 2025: surpreende a baixa votação da Gazela Saltitante. Boulos assume o segundo lugar e Lindbergh é o campeoníssimo, com 80% dos votos.
FEVEREIRO 09- Começa o Show Rural Coopavel, maior evento da tecnologia de alimentos do Brasil, que deve receber mais de 500.000 visitantes em cinco dias. O Show Rural é o único evento que seus organizadores não conseguem limitar. Todos querem conhecer as novidades da produção de comida, na feira da Coopavel, que não é a maior, mas sim a melhor das cooperativas do país.
FEVEREIRO 14- Alexandre de Moraes proíbe máscaras que tenham qualquer semelhança com ministros do STF. Mulheres reclamam: sonhavam em desfilar parecidas com a Carmen Lúcia.
MARÇO 08- Mais um Dia Internacional da Mulher sem grandes motivos para comemorações. Leis permissivas, morosidade processual, pouco investimento em políticas públicas de prevenção, além da conhecida falta de vontade de fazer dos governos, continuam expondo mulheres a um absurdo número de feminicídios no Brasil. O estado com maior número de casos, percentualmente, é o Mato Grosso, seguido de Acre e Rondônia. A falta de estruturas oferecida a policiais, promotores e juízes, que praticamente decretaram a falência da Lei Maria da Penha, facilitam esta previsão: vai piorar.
MARÇO 08- Gleisi Hoffmann, de quem sou muito fã, recebe o Título de Mulher do Ano da revista Sétimo Céu pela lealdade ao Lula, ao seu partido, por defender o indefensável e principalmente por aguentar o super-mala Lindbergh.
MARÇO 15- Paranhos faz empréstimo milionário na Caixa para pagar o IPTU dos seus imóveis.
MARÇO 22- Dia Mundial da Água é motivo de festa para as ONGs mordedoras de verbas públicas. Marina da Silva recebe mais alguns Bilhões (com B de bola) para torrar sem qualquer resultado real.
MARÇO 30- Ratinho analisa últimas pesquisas e escolhe Alexandre Curi candidato à sua sucessão. O presidente da Assembleia que tem a melhor avaliação do país se prepara para iniciar campanha.
PRIMEIRO DE ABRIL: Paranhos reúne a imprensa e comprova origem de todos os recursos para a compra dos seus imóveis. Faz relato das suas dificuldades com tanto IPTU para pagar e arranca lágrimas das jornalistas.
PRIMEIRO DE ABRIL- Renato Silva demite todos os cabos eleitorais, cupinchas e indicados por vereadores e nomeia funcionários concursados como secretários e diretores em todas as áreas do governo municipal. Economiza milhões e abre concurso para mais médicos e enfermeiras.
PRIMEIRO DE ABRIL: Viviane Barci devolve ao Banco Master metade dos 136 milhões de honorários recebidos e reconhece tráfico de influência. Em nota, Barci imita frase célebre de Fernando Gabeira: “me deixei levar pelo patrimonialismo.”.
PRIMEIRO DE ABRIL: Supremo acata anistia votada pelo Congresso e emite nota: “quem tem delegação popular para legislar são deputados e senadores, o STF deve apenas zelar pela Constituição…).
PRIMEIRO DE ABRIL: Supremo reconsidera e diz que velhinhos e manicures terroristas em 08 de janeiro na verdade eram uns bobos alegres desarmados e reverte punição para um salário mínimo de multa.
ABRIL 7- Em votação direta neste Dia do Jornalista, milhões de brasileiros escolhem os comentaristas políticos da Globo como símbolos da imprensa imparcial, decente e honesta.
ABRIL 15- Ratinho Jr. e deputado Nelson Justus inauguram a Ponte de Guaratuba que vai mudar a história do litoral do Paraná.
MAIO- PRIMEIRO: Brasileiros que recebem R$ 600 para não trabalhar recusam-se novamente a comparecer ao Costelão do Dia do Trabalhador, em Cascavel. “Não queremos nos misturar com trouxas que trabalham oito horas por dia.…”.
JUNHO 10- Alexandre de Moraes, todo faceiro, posta print de passagens aéreas (first, claro) para os EUA, junto com a Barci, e mostra ingressos para todos os jogos do Brasil na Copa, com a legenda: “Chupa, FDPs secadores!!!”
JULHO 30- Para surpresa geral, Leonaldo Paranhos não consegue legenda para candidatura ao governo, ou a vice-governador. Idem ao Senado.
AGOSTO 25- Janja declara que desiste de viagens internacionais com a comitiva presidencial. “Estão prejudicando meu desenvolvimento intelectual…”.
AGOSTO 30- Assustado com queda nas pesquisas, Lula manda projeto reduzindo jornada dos trabalhadores para quatro dias na semana, a chamada escala 4×3.
SETEMBRO 07- Para comemorar a Independência do Brasil, Lula atende pedido de Chico Buarque e triplica limites da Lei Rouanet.
SETEMBRO 10- Câmara rejeita projeto de Renato Silva e prefeito comenta: “são livres para votar”.
SETEMBRO 20- A poucos dias da eleição, Moraes manda PF fazer operação na casa do cabeleireiro da Michele: “ele deve saber alguma coisa…”.
SETEMBRO 30- Sem mais desculpas, Toffoli apela: decide que Joesley e Wesley Batista tem tataravô de origem indígena, portanto são inimputáveis.
OUTUBRO 28- Juiz Eduardo Appio, afastado do cargo por suspeita de roubo de três garrafas de champagne, nega culpa. “Foram só duas. Na verdade, uma, a outra era um espumante de Bento…”.
NOVEMBRO 03- Alexandre Moraes nega que sua esposa tenha recebido 136 Milhões do Banco Master. “Não chegou nem a 90 milhões líquidos após o IR.…”.
NOVEMBRO 30- Galípolo aumenta taxa básica do BC para 24% a.a. e diz que culpa é da herança maldita do Bolsonaro.
DEZEMBRO 02- A menos de 30 dias do fim do governo Ratinho, nenhum centavo dos R$ 200 Milhões do Centro de Convenções anunciado chega a Cascavel, para desespero dos investidores que compraram as áreas no entorno do local.
DEZEMBRO 20- Faltando 11 dias para Lula deixar a presidência, Janja devolve cartão corporativo: “cansei de mordomias…”.
DEZEMBRO 24- Revoltado com o roubo do seu INSS, Papai Noel recusa-se a entregar presentes vestido de vermelho. “Só vou se for de verde-amarelo…”.
Um Natal abençoado para todos os leitores, exceto para estupradores, feminicidas em geral e agiotas.
QUE EM 2026 TENHAMOS TODOS MUITA SAÚDE, E QUE O BRASIL CORRIJA SUAS MAIORES INJUSTIÇAS, COMO O GENERAL HELENO PRESO E ALEXANDRE DE MORAES SOLTO.