Ao observador minimamente atento não escapa o mundo real, e sobretudo o que acontece neste quadro! A corrupção endêmica é a constante e sem embargo o narcotráfico está de alguma forma legitimado no contexto político e social de nosso País. E porque ouso afirmar o que afirmo: porque estão escancaradas as evidencias.
Desde o presidente atual e seu ministro da justiça, hoje, Ministro do Supremo, visitando morro sem escolta, até o emblemático boné de Lulle em campanha evidenciam as relações entre partes.
Por outra ótica acompanhar a desenvoltura dos associados de Lulle os JBS, é tão somente constatar o óbvio, ou seja, eles negociam em nome de Lulle e de quem mais faça parte deste conglomerado que negligencia o Brasil, e que visa tão somente o enriquecimento de seus associados.
O AMANHÃ
Do jeito que a coisa vai, vai muito mal. A expectativa não é sombria, em verdade é catastrófica. Sem esforço, podemos constatar que a turma que aí está, não tem projeto de País, senão projeto de poder, e de servidão plena para parcela preponderante da população que garanta a base de votos que sirva a este projeto de poder.
Por outro viés que se considera oposição me parece ter uma falta de clareza ótica aterrorizante. A chamada oposição é fragmentada em ilusões pessoais e guetos de poder de presidentes de partidos (fontes de riqueza pessoal inesgotáveis) que submetem assim o futuro da nação aos seus interesses e de seus mantenedores na estrutura de poder partidário.
Se o leitor se aprofundar nas lideranças partidárias e nos seus currículos vitae, vai certamente me dar razão.
O fato é que já estamos na metade de janeiro e a turma de Lulle, vai segmentando o golpe para 4 de outubro, com pesquisa que lhe dá liderança e outras atitudes pequenas ou não que preparam o terreno para a artimanha da urna eletrônica.
O QUE SERÁ QUE SERÁ!
O que é absolutamente incontestável é o fato de que a direita e a chamada centro direita fazem o jogo que convém ao poder estabelecido por Lulle e seus sócios do Supremo Tribunal.
Admitem a condução do jogo pelas mãos de execrável David Malcolumbre que não faz tramitar nada em termos de moralização do Supremo e negocia direto com Lulle!
Como nós sabemos que o povo brasileiro não tem em seu DNA, a coragem necessária pera enfrentar o poder, ainda que corrupto e ladravas, como soe ser o time atual, a esperança repousa nas eleições. Todavia como o leitor percebeu me assusta o quadro atual, dividido e flébil.
E O PARANÁ?

Pois nesta etapa já não podemos mais analisar o quadro regional sem vislumbrar o quadro nacional. E escrevo isto porque nesta quarta-feira (14), o Governador do Paraná pronunciou discurso de candidato a Presidente. Mais do que isto, Kassab a raposa afirmou que o PSD apoia tal candidatura. Em consonância com o que acima já escrevi, afirmo entender relevante a postura de ambos, e mais do que isto, anseio que efetivamente se confirme tal posicionamento.
Quem me acompanha sabe que ao longo de todo este tempo, defendo uma candidatura paranaense e mais, reafirmo que jamais tal candidatura teve campo tão propicio e fértil, como a de Ratinho Junior.
Com efeito estão a favorecer o paranaense múltiplos fatores, estes alinhados a evidente desconstrução federal, o que permite aos profissionais de marketing uma construção de propostas e projetos que amparados no que foi feito no Paraná possa ser oferecido ao Brasil.
Na medida em que tais atitudes sejam consolidadas não tenho dúvida nenhuma que a candidatura do paranaense se torne efetiva e sobretudo competitiva, e muito aliás!
Tenho apenas e tão somente um reparo a fazer: Vandré genial que era escreveu na letra da música: “quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”. Tenho para mim, portanto, que se esta é a decisão do Governador ele tem que correr o trecho, sei que já está atuando há tempo, no mercado financeiro, e costurando sobretudo na camada que efetivamente decide que está basicamente na Avenida Paulista, área onde atua Eduardo Bekin, que já deixou a Invest!
Mas o tempo tem seus limites e eles precisam de atenção! Destaco que por óbvio conheço prazos eleitorais, e que eles terão seu cumprimento na forma da lei.
Agora falando sério e muito; é candidato mesmo? Então comece a correr já!
A CORRIDA REGIONAL

Enquanto o time oficial não está devidamente alinhado, pelo contrário, como os vazamentos de documentos bem mostram, Moro está aparentemente em férias e Requião opta pela estratégia histórica que levou o pai a três vitórias e escolheu na semana a cançoneta Tayaya, para cantarolar. Confesso não conheço a letra com profundidade, mas por superficial que seja meu saber, sei que se tem Tony Tofolli no meio, certamente tem coisa errada!
A estratégia passa evidentemente por desconstruir parentesco do Governador. Não sei se efetivamente existe vínculo entre o empresário e Tony Toffoli, mas se existir trata-se de erro de avaliação negocial. Todavia relevante frisar que atividades privadas nada têm a ver com o Estado. Aliás Tony, o irmão “Padre et caterva” venderam nesta semana participação no empreendimento para o advogado da JBS, outro ramo da quadrilha presidencial. A letra da atuação de Requião está exposta, todavia, e será a serviço da esquerda, o que é absolutamente lamentável!
MAIS
No campo de Governador está clarificada, e o vazamento de documentos e conversas privadas que atingem Guto Silva mostram que embora ele seja o ungido do Governador, encontra fortíssima resistência interna.
Todavia sempre bom lembrar que candidaturas que são fortemente testadas dentro da própria estrutura se fortalecem, desde que, consigam suplantar barreiras. Na pista tanto Alexandre Curi quanto Greca, sabem do “in pectoris” de Junior, mas também sabem que nem bem começou a liça verdadeira.
O que sei porquanto não é segredo, que tanto um como o outro tem partido e forte de braços abertos. E desde logo uma explicação: partido político tem interesse em Deputado Federal, porquanto são os garantidores de dinheiro para a sigla. E candidatura majoritária aumenta enormemente a chance de eleger federais. Simples assim.
DE VERDADE
Reunido com um Deputado Federal ouvi a queixa de que os majoritários não atendem os mais amigos. Fato!
PAULO MARTINS
Sossegado! Tem partido, está trabalhando e bem ao lado de Eduardo, não tem pressa e analisa. Esta naquela situação tipo “ qualquer paixão me diverte”! Nesta etapa não me surpreenderia se até mesmo Moro o procurasse….!
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI
Senhor o Lulle ainda não foi chamado? Então quando vai chamar? Amém.