Uma foto do senador Roberto Requião (PMDB-PR) com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado (PMDB), em evento em Paranaguá está causando o maior desconforto na provável aliança em torno da candidatura do ex-deputado Maron Filho (DEM) nas eleições de 2 de outubro. O PMDB costura apoio do PDT, do ex-prefeito Baka Filho, a Maron Filho.
O problema é que a foto explicita tudo: Requião sofre rejeição na cidade do litoral; o ex-prefeito Baka está inelegível e deixou a prefeitura com mais de 80% de insatisfação popular; o atual prefeito Edison Kersten, do PMDB, foi derrubado pela dengue e sequer disputa a reeleição; sobrou Maron Filho que deve contar com apoio de Baka e de Requião.
A foto traz ainda a figura impoluta de Sérgio Machado, o operador de propinas do PMDB que disse que atendeu Requião em dinheiro repassado pela JBS/Friboi nas eleições de 2014. Requião recebeu R$ 2,4 milhões na disputa do Governo do Estado. Agora os adversários de Maron, Requião e Baka incitam as redes sociais afirmando que o time da foto sempre esteve junto.