Desde que foi inaugurado pelo Governador Beto Richa em março de 2018, a sede da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), que pertence ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), na Praça Santos Dumont, trouxe tranquilidade e muita segurança a todos os moradores da região central de Curitiba (PR). O local que era da antiga Sinagoga Francisco Frischmann, hoje conta com uma excelente estrutura e também está sendo usado pelo Pelotão da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).
As informações de que com a revitalização no centro de Curitiba a ser feita pela Prefeitura Municipal, ela poderá ser transferida para o Alto da XV, o que deixou em polvorosa moradores e provocou pânico em muitos cidadãos que já estavam acostumados com toda mobilização na região que protege os hotéis, restaurantes e o comércio em geral.
Segundo moradores que entraram em contato com o IMPACTO PR., a retirada desta corporação não tem a mínima explicação, em função da diminuição do número de ocorrências nestes últimos 7 anos de instalação da Polícia naquele local. A retirada deste posto irá provocar o retorno da famosa turma do crack e mendigos que habitavam tranquilamente na praça.
O ALERTA ESTÁ DADO, UMA MUDANÇA POR ALI PODE TRAZER O CAOS NOVAMENTE!!!!!!!!!