RETIRADA DE JONI CORREIA E COLOCAÇÃO DE GOMYDE  GERA O NOVO “PADRE KELMINHO DAS ARAUCÁRIAS”

vdgds

A filiação de Ricardo Gomyde (DC), ex-comunista e aliado do presidenciável Aldo Rebelo, virou motivo de ironia nos bastidores e nas redes sociais. Entre antigos aliados da esquerda, Gomyde passou a ser chamado, pelas costas, de “Padre Kelminho das Araucárias”, em alusão ao folclórico ex-candidato à Presidência em 2022 — agora sob a caricatura de uma nova bandeira.

Nos bastidores, a avaliação é de que Gomyde deve entrar na disputa eleitoral de 2026 com uma missão clara: atacar Requião Filho (PDT), nome cotado da frente de esquerda que articula uma aliança entre PT, PCdoB, PV e PDT. Recentemente Gomyde foi nomeado no governo Ratinho Jr.  para um supercargo no Invest Paraná, ao lado do lépido Eduardo Bekin. 

A estratégia não é nova. Em 2022, Gomyde já havia concorrido ao governo pelo PDT e entrou em rota de colisão direta com Roberto Requião, então candidato do PT. Agora, a leitura no campo progressista é que ele repetirá o papel de linha auxiliar, desta vez mirando o herdeiro político, Requião Filho, numa nova queda de braço dentro do mesmo espectro ideológico.

Compartilhe