O Instituto Curitiba de Informática (ICI), que trabalha para a Prefeitura de Curitiba está sendo alvo de uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O Ministério Público do Paraná (MP-PR) cumpriu mandados nesta quinta feira (30) para busca e apreensão de documentos no ICI e em outros cinco escritórios.
O nome da operação é Fonte de Ouro segue atrás de irregularidades em licitações e desvio de dinheiro público, conforme informou o MP-PR. “O Gaeco ressalta que, embora organizações sociais possam ser contratadas sem licitação, há evidências, inclusive em relatório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, de que a empresa recebe grandes valores referentes a contratos de serviços que não correspondem à finalidade da organização social, e que em muitos casos sequer existem orçamentos para aferir o justo preço cobrado pelo serviço.”
Em nota, o ICI informou que disponibilizou todas as informações e documentos solicitados pelo órgão. “A instituição se prontificou a contribuir com as autoridades e ressalta que sua atuação está dentro da legalidade.”
Vem mais coisa por aí e o tal Lucheta ( Presidente do ICI) ainda tem cabelo para deixar em pé , Fruet já não tem tanto….