EM EVENTO DA UGT-PR,GOVERNADOR DEFENDE A VALORIAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA

beto-ugt

O governador Beto Richa afirmou nesta quinta-feira (7) que neste momento de crise econômica, em que o Brasil precisa urgentemente gerar e preservar empregos, é importante valorizar mais a negociação coletiva de trabalho. “Precisamos buscar um equilíbrio maior nas relações entre trabalho e capital. A negociação coletiva pode, sem prejudicar direitos consagrados na CLT, ser conduzida de acordo com a situação conjuntural da economia,” afirmou Richa durante seminário nacional da UGT.

O presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, participam do seminário, que reúne mais de 400 pessoas, entre dirigentes sindicais de todo o país e advogados trabalhistas de entidades ligadas à UGT. A vice-governadora Cida Borghetti também participou da abertura do evento.

A garantia dos direitos dos trabalhadores e a flexibilização da legislação trabalhista então entre os temas do debate. O governador lembrou que, desde que a crise econômica se agravou, o poder público, os trabalhadores e as empresas vêm discutindo formas de garantir o emprego dos brasileiros. “O Estado do Paraná está do lado de quem trabalha e produz”, afirmou, ao lembrar que o Paraná tem o maior salário mínimo regional do país.

(foto: Pedro Ribas/ANPr)

Compartilhe