A COISA ESTÁ COMPLICADA PARA O ATLÉTICO -PR

1711 criação partidos brasil

De Osires Nadal – especial para Impacto/pr-= A COISA ESTÁ COMPLICADA PARA O ATLÉTICO -PR

Restando nove pontos por disputar, a coisa ficou preta para o Atlético Paranaense, correndo risco de ficar no quadrangular da morte. Para alcançar a classificação entre os oito clubes que passarão para a segunda fase do campeonato estadual, o Furacão não pode mais perder. O rubro negro,fracassou ao empatar com o J. Malucelli, sem gols. Na 4ª feira, perdeu para o Operário por 1 a 0, em Vila Oficinas, complicando mais ainda a sua posição, permanecendo na 9ª colocação, com apenas 8 pontos ganhos, bem próximo do quadrangular da morte. O Furacão poderá chegar aos 17 pontos, necessitando vencer seus próximos jogos contra Maringá, neste sábado, depois o Nacional em casa e, na última rodada pega o Londrina no Estádio do Café. Além de ter que ganhar, precisa torcer para que Londrina, Paraná, Foz, Cascavel e Maringá, não atinjam os 17 pontos. O J. Malucelli, já chegou aos 20 pontos, enquanto o Coritiba venceu o Rio Branco por 2 a 0, na 5ª feira, pulou para 19 assegurando a classificação. O Operário tem 16 e chegará aos 20 com facilidade, garantindo vaga na segunda fase.

O grande vencedor da 8ª rodada, na noite de 4ª feira, foi o Operário, que bateu o Atlético por 1 a 0, gol de Mateus Lima, aos 44 minutos do tempo final, dormindo na vice liderança por poucas horas.. Méritos no triunfo alvi negro, do técnico Itamar Schüle, que deu um nó em Claudinei Oliveira.

O líder J. Malucelli, venceu o Lanterna Nacional, por 2 a 1, com gols de Netinho e Bruno Batata, chegando aos 20 pontos ganhos, sendo o primeiro matematicamente classificado para a segunda fase do certame.

O Paraná foi a grande decepção, perdendo na Vila Capanema para o Foz, por 1 a 0, gol do zagueiro Leandro Silva aos 11 minutos de partida. Outro fracasso foi do Londrina, que ficou no empate sem gols diante do péssimo Prudentópolis. Já o Maringá, em casa, bateu o Cascavel por 1 a 0, somando três importantes pontos.

Neste sábado, o Londrina recebe o Paraná em partida que ambos carecem da vitória. O Atlético, mesmo tropeçando deve ganhar do Maringá na Arena. Domingo, o Foz é favorito contra o péssimo Prudentópolis, oRio Branco deve se reabilitar frente o lanterna Nacional e, o Cascavel recebe o bom Operário, em jogo difícil, onde o Fantasma poderá conquistar três preciosos pontos. O jogo do líder J.Malucelli contra o vice líder Coritiba, é jogo de difícil prognóstico. Entendo que o Coxa leva vantagem e deve assumir o primeiro lugar.

Compartilhe