Como está na moda fazer remakes na Rede Globo, parece que também teremos um remake político no Paraná nas eleições de 2026. Atolada no barro das derrotas acachapantes, a tradicional Família Requião — ou Família Buscafundão, numa referência direta à clássica Família Buscapé — se prepara, pelo andar enlamaçado, para mais uma provável parceria com o PT, na tentativa de retomar o governo pela esquerda, depois da vergonhosa derrota em 2022 e serem desprezados pela sigla.
Sob a coordenação do presidente estadual do PT, Arilson Chiorato, as costuras para que Requião Filho (PDT) sirva novamente de palanque para Lula da Silva (PT) já avançaram nas últimas semanas. Só ainda não passaram pela Praça de Pedágio, etapa indispensável para definir o valor dessa nova tarifa da vergonha.
E a ironia é inevitável: depois de tudo o que o velho e falastrão Requião disparou contra o PT de Lula e sua tropa — rompendo a parceria anterior aos gritos —, o destino parece querer colocá-lo novamente no mesmo colo político que ele jurou abandonar. Hoje, recolhido em casa, de pantufas gastas pelo ostracismo pós-2022 e 2024, o patriarca que vive dizendo ter sido “usado” pelo PT parece prestes a ceder aos desejos do filho e repetir a dobradinha PT/PDT e mais alguns minúsculos partidos da esquerda.
Nos bastidores, circula até a estratégia: Requiãozinho ao governo, enquanto o pai tentaria uma vaga de deputado estadual, garantindo assim a boquinha familiar que, ao que tudo indica, não podem ficar sem um cargo público para chamar de seu. Afinal, só o Mauricinho Requião no Tribunal de Contas não dá conta de sustentar todos os penduricalhos da turma e alguns comissionados da tropa de esquerda dentro do tribunal.
Mais uma vez vamos assistir as negociatas partidárias que envolvem os interesses de muitos resolvidos em pequenos gabinetes, que envolvem milhares de reais do fundo eleitoral e barganhas que só a política nos proporciona. Um partido em decadência que vai se aliar ao PT, para ter verba e tempo de TV com a esperança de conquistar o maior cargo do estado servindo de laranja para o time de Lula e companhia.
Os seriados estão prontos para serem montados na vênus platinada, como a Família Buscafundão, a Família Buscapix que foi denominada de bolsonaristas e os legítimos e tradicionais Família Buscapé de muitos anos.
Preparem-se filmes, câmeras e ação!
A DIREÇÃO
MORAL DA HISTÓRIA: NUNCA DIGA DESSA ÁGUA NÃO BEBEREI!
