A QUE INTERESSES SERVEM ONGS QUE CRIAM ENTRAVES JUDICIAIS PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE EM GUARATUBA?

ponte

Sei que vou desagradar os saudosistas dos tempos em que atravessar a baía de Guaratuba de ferryboat era programa familiar e, para alguns, até romântico. Eu mesmo, até gostava do passeio.
Mas não dá mais. Já venho alertando há alguns anos: A população cresceu muito e as filas também. É necessário inovar.
Precisamos avançar no caminho do desenvolvimento sustentável com respeito ambiental.
Hoje existem soluções tecnológicas e de engenharia que muitas pessoas nem imaginam que são possíveis.
Por isto, apoio 100% o governador Carlos Massa Ratinho Júnior na sua luta para conseguir construir a ponte em Guaratuba.
Desde a gestão do Álvaro Dias, toda vez que um governador do Paraná manifesta vontade de construir esta ponte, surge um grupo de ongs, auto intituladas defensoras do meio ambiente e criam os mais diversos entraves judiciais contra a tão sonhada obra.
Não estou generalizando. No Paraná, existem ongs maravilhosas que atuam nas áreas de saúde, assistência social, crianças, pessoas idosas e deficientes, proteção de animais, etc. Me refiro a outro tipo de ongs: Aquelas das quais a gente só ouve falar quando surge uma solução para criação de infra estrutura nos municípios do litoral. Elas lutam contra terminal portuário pra gerar empregos em Pontal do Paraná, contra revitalização da orla de Matinhos, contra obras pra desafogar o trânsito de caminhões em Paranaguá e, sempre, contra a ponte em Guaratuba.
Sugiro, como cidadão paranaense e frequentador “raíz” de Guaratuba desde a infância, que a Assembléia Legislativa abra uma CPI para descobrir quais são as ongs que agem contra a construção desta obra que pouparia milhares de paranaenses de aturarem filas exaustivas e quilométricas.
Quem são seus administradores? Quem financia estas ongs? Elas tem alguma ligação com Santa Catarina? São apoiadas por algum político? Recebem verbas públicas? Quais os seus reais interesses?
Duvido que não tenha algo muito errado por trás disto.
É preciso investigar.
Estamos com você nesta luta, governador. Vamos enfrentar juntos os poderosos interesses econômicos que tentam travar o progresso do litoral paranaense.

*Ney Leprevost*

Compartilhe