AGRESSÕES VERGONHOSAS

RENAN

Renan Calheiros refez o quadro com cabelo…

Homem púbico qualquer um pode ser: basta que a sociedade reconheça e proclame os seus serviços em favor dos menos favorecidos.
É o político; é o estadista; é jurista é o escritor.
Agora o que não é correto, é que cada um deles valha desses predicados para decompor formações culturais procurando rebaixar nomes e sacrificar pessoas.
O que se vê nos últimos meses, é lamentável, é o Chefe da Nação descendo da altura do seu cargo para denegrir adversários – assim como se a voz fora a voz da verdade e a sua negação ou justificação em um pequeno arrazoado sem cor!
Outro aspecto há que se dizer com certo exagero ou não – que o próprio Eminente Supremo Tribunal Federal, nessa espécie de “bate-cintura” também, a vergonha nacional quando coloca na liga da agressão verbal à instituição como espécie de prelado.
Aí está notícia de que, muito proximamente, todo o sistema de jurisdição – será modificado a fim de que seja introduzida a mais recente criação material da Corte: O juízo de Garantias!Mais interessante, ele já nasce marcado pela adjetivação agressiva, ou seja, quando um Ministro acusa a outro!
E vergonhoso, mas voltareis ao assunto.

OSMANN DE OLIVEIRA: advogado.

Compartilhe