Aliel Machado diz que candidatura de Jocelito Canto à Câmara Federal será “traição” e “falta de palavra”

Aliel-Machado

Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, o deputado federal Aliel Machado (PSB), afirmou que se o comunicador, ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual disputar a Câmara Federal estará quebrando um acordo feito nas eleições municipais de 2020, que incluía apoio à reeleição de Aliel Machado.

Em 2020, Aliel desistiu da candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa e apoiou a filha de Jocelito, Mabel Canto (PSC), que chegou ao segundo turno, sendo derrotada por Elizabeth Schmidt (PSD).

O fato é que se Jocelito Canto decidir disputar o cargo de deputado federal, automaticamente passa a ser concorrente de Aliel Machado.

“Não é apenas quebra de acordo, mas falta de palavra. Quebra de acordo e algo que na política alguns dizem que é natural, que é a traição, mas eu não considero natural. A palavra de uma pessoa pra mim vale muito. Eu espero que o Jocelito Canto cumpra sua palavra, pois eu confio na palavra dele”, disse Aliel Machado.

Aliel Machado destacou como feita a construção para a candidatura de Mabel Canto nas eleições de 2020.

“A construção do projeto que envolveu a cidade de Ponta Grossa foi construída por muitas pessoas, incluindo o Jocelito. A primeira proposta era que a vereadora Joce Canto seria a vice na chapa em que eu disputaria a prefeitura, eu aceitei, mas o partido dela não aceitou. E quando o grupo decidiu pela candidatura de Mabel, independente se ela seria eleita ou não, ficou acordado de que eu seria o candidato do grupo na disputa da Câmara Federal. A minha contribuição eu dei, agora espero que o Jocelito cumpra a palavra dele”, declarou.

Ao falar sobre o valor da palavra dada, principalmente na política, Aliel Machado cutucou a deputada estadual Mabel Canto, que assumiu compromisso em cartório de que não disputaria outra eleição antes de terminar o mandato, mas concorreu à prefeitura de Ponta Grossa em 2020.

“Na política não precisa fazer registro em cartório pra cumprir palavra, aliás tem gente que faz registro e depois descumpre dizendo que não abandonaria mandato e que não disputaria a prefeitura de Ponta Grossa, mas disputou”, disse o deputado.

Fonte: Blog do Tupan

Compartilhe