AMEAÇADOS NO BRASILEIRÃO

image_2022-07-22_160157760

Dois times paranaenses encerraram a primeira fase do Campeonato Brasileiro nas Séries “A” e “B”, nas proximidades da zona do rebaixamento. Estão ameaçados de rebaixamento. Coritiba na “A” e o Operário na “B” são os protagonistas dos vexames até a 18ª rodada o Verdão e até a 19ª o Fantasma. 

O Coxa depois de um início surpreendente entrou em uma fase de derrotas consecutivas. Faz tempo que não sabe o que é vencer ou estar no G4.  Na noite de quarta-feira (20), novo insucesso, desta vez frente ao Corinthians Paulista na Arena Neo Química por 3 a 1.  Com a derrota o Coxa baixou para a 16ª posição com apenas 19 pontos ganhos, cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, números insuficientes para um time que pretende permanecer na Série “A”.

Já o Operário vem de tropeços seguidos, com derrotas em casa e fora da Vila. Na quarta-feira (20) o Fantasma foi uma vergonha em Novo Horizonte, perdendo para o Grêmio Novorizontino por 2 a 1 depois de um primeiro tempo vergonhoso. Reagiu no segundo período, mas já era tarde demais. Nova derrota,  colocou o time princesino na 15ª colocação com apenas 20 pontos ganhos, com 5 vitórias, 5 empates e nove derrotas. Vergonhosa campanha para um time que prometia muito, inclusive estar entre os quatro primeiros colocados.

    Para o Coxa o turno termina na segunda-feira (25), enfrentando o Cuiabá no Alto da Glória. Ganhar, ganhar e ganhar é a palavra de ordem do comando coritibano, para tentar afastar um pouco o time da zona de rebaixamento.

Para o Operário, tudo recomeça na noite da próxima segunda-feira (25), em Vila Oficinas diante a Tombense. O time de Claudinei Oliveira tem necessidade e obrigação de bater o clube mineiro para tentar motivar seu torcedor e readquirir a confiança de sua massa torcedora. Caso não consigam reabilitação neste returno, Coritiba e Operário estarão definitivamente ameaçados pelo rebaixamento.  

COPA DO BRASIL

Na última terça-feira (19), foi realizado na sede da CBF o sorteio para indicar os adversários nas quartas de final da Copa do Brasil. Oito equipes classificadas jogarão duas vezes no tradicional mata-mata. O vencedor levará o prêmio de oito milhões de reais se classificando para as semifinais. O Clube Athlético Paranaense, vai enfrentar o Flamengo na primeira partida jogando em casa e decidirá a vaga no Maracanã. Veja como ficaram os confrontos.

JOGOS DE IDA:

27/7 (quarta) – 21h30 – Atlético-GO x Corinthians (Serra Dourada)

  • 27/7 (quarta) – 21h30 – Flamengo x Athlético-PR (Maracanã)
  • 28/7 (quinta) – 20h – São Paulo x América-MG (Morumbi)
  • 28/7 (quinta) – 20h30 – Fortaleza x Fluminense (a definir)

JOGOS DE VOLTA:

17/8 (quarta) – 20h – Fluminense x Fortaleza (Maracanã)

  • 17/8 (quarta) – 21h30 – Corinthians x Atlético-GO (Neo Química Arena)
  • 17/8 (quarta) – 21h30 – Athletico-PR x Flamengo (Arena da Baixada)
  • 18/8 (quinta) – 21h – América-MG x São Paulo (Independência)

O chaveamento até a final também foi decidido no sorteio desta terça. Quem passar de Atlético-GO x Corinthians enfrentará na semifinal o vencedor de Fortaleza x Fluminense. Do outro lado, quem avançar em São Paulo x América-MG encara o vencedor de Athletico-PR x Flamengo.

DEMITIDO DO FANTASMA

Depois do vexame dado em Novo Horizonte, na noite da quarta-feira (20), quando foi derrotado por 2 a 1, os dirigentes do Operário Ferroviário ficaram assustados com a proximidade da zona de rebaixamento. De imediato demitiram o técnico Claudinei Oliveira, como se ele fosse o único culpado da péssima campanha apresentada até aqui pelo Fantasma.  De qualquer forma foi tomada uma atitude, dando uma leve satisfação aos associados e torcedores do clube. Agora o alvinegro vai sair em busca de um substituto de Claudinei Oliveira. 

Assustados com o rebaixamento, os componentes do Grupo Gestor que comanda o time de futebol, devem colocar em ação uma nova “vassoura”, para limpar o que tem de ruim em Vila Oficinas. Foram comprados muitos “nabos em saco”, que nada produziram até aqui. Diretor de futebol, gerente de futebol, participantes da comissão técnica devem satisfações ao torcedor e aos gestores. Sobram jogadores no plantel, porém, mais de 11 estão no departamento médico há muito tempo e, o que é pior, quase todo o dia aparece um novo jogador lesionado. O que está acontecendo?

Com apenas 20 pontos ganhos dos 57 disputados, com 9 derrotas, 5 vitórias e 5 empates, o Fantasma tem que trocar o “chip” e sair em busca de pelo menos 26 pontos no returno que começa na segunda-feira diante do Tombense. Caso providências não sejam tomadas de imediato pelo Grupo Gestor, o Operário é forte candidato a ocupar a zona de rebaixamento no final do certame.

18ª RODADA SÉRIE A

Compartilhe