Apoiador de André Vargas e proibido de mentir sob as tarifas

590 (2)

O senador Roberto Requião (PMDB) não se arrepende de ter apoiado o deputado André Vargas (PT), enrolado em denúncias de favorecimento ao doleiro Alberto Yousseff. O registro da entrevista feita ontem com o senador na RPC foi postado pelo canal “Xô Requião”. O canal lembra ainda que Requião exaltou seus ex-secretários Ênio Verri e Ligya Pupatto, ambos do PT, e que também já foram condenados por improbidade.
Justiça proíbe Requião de mentir que congelou a tarifa da luz

O TRE proibiu o senador Roberto Requião (PMDB) de mentir que congelou a tarifa da energia elétrica em sete anos da gestão anterior. A decisão, assinado pelo juiz Lourival Chemin, esclarece: “É sabidamente inverídico que houve congelamento da tarifa de energia. Para isso, basta verificar no site da Copel os reajustes aplicados .”

De 2003 a 2009, Requião aplicou na conta de luz dos paranaenses um reajuste acumulado de, pelo menos, 30,47%. Este índice vale apenas para os consumidores adimplentes. Para quem não pagou a conta de luz em dia no período, o reajuste acumulado nos sete anos de Requião foi de até 62,39%.

Esta é a terceira vez que a Justiça proíbe Requião de mentir sobre a luz. Como ele infringiu novamente a lei eleitoral, a nova sentença o obriga também a tirar seu site do ar por 48 horas, além de multa de R$ 20 mil.
–Requião se irrita e enrola ao responder sobre voto
contrário a empréstimos

O senador Roberto Requião (PMDB), sabatinado ao meio dia na RPC TV, e se irritou quando questionado sobre ter votado contra os empréstimos ao Paraná. Requião já havia afirmado que nunca votou contra os empréstimos e foi desmentido pela própria RPC. “Outra vez, eu já não respondi isso na entrevista passada?! Eu voto a favor. Num primeiro momento eu votei pela contenção de empréstimos que pedi explicação das dívidas”, disse Requião.

Requião ofende repórter da RPC

O senador Roberto Requião (PMDB) tentou pautar a entrevista de hoje (quarta-feira, 17) ao meio dia na RPC TV. Questionado pelo repórter Sandro Dalpícolo, Requião se irritou, justificou sua aposentadoria especial de ex-governador, disse que apoiaria novamente André Vargas (PT) e que não vai pedir apoio de Gleisi Hoffmann (PT) em um eventual, ainda distante, segundo turno. Requião também não soube responder porque votou contra os empréstimos ao Paraná. Depois da entrevista sobrou ofensas a Dalpícolo no Twitter. “Na entrevista da globo o Sandro Dal Picollo parecia reporter (sic) da revista amiga. Foi sapecado”, disse Requião.

Compartilhe