Tem certas coisas que o meu pai diria, isto não pode ser verdade!
Ao ver a postagem do blog do amigo do ex-governador Roberto Requião nesta semana não é de acreditar que um político que teve mandatos como governador teve a coragem de se expor desta forma. Revelar que está passando dificuldades financeira para sobreviver com o salário do INSS é uma coisa ridícula.Alguns na Boca Maldita até falaram em promover uma vaquinha, mas o assunto não seguiu em frente e até virou piada nas redes sociais. Ele já havia feito um vídeo e postado no facebook reclamando de não receber a boa grana e que estava vivendo com apenas R$ 3.700,00 reais por mês.
MAS CADÊ OS PARENTES? Requião ficou conhecido no Brasil inteiro por sempre abrigar o maior número de parentes em seu governo, um nepotista nato que era sempre contra a famosa SÚMULA VINCULANTE 13. Chegou a nomear os dois irmãos e outros parentes em diversos cargos do estado, afirmando que eles eram os melhores SECRETÁRIOS DO SUL DO MUNDO.Um deles, conhecido por Mauricinho, está nomeado no Tribunal de Contas graças ao ato de nomeação do próprio irmão, após passar pelo crivo da assembleia.O filho de Requião, conhecido por Mauricinho Guarengui está como deputado e hoje não consegue ajudar o pai que tanto lhe auxiliou na sua carreira que teve início em Brasília como advogado? O MP em 2007 chegou a dar entrada com a ação, pedindo o afastamento dos parentes. Em 2003, Requião chegou a ter 23 parentes revelados pela Folha de São Paulo na época. MAS CADÊ O PT? Uma coisa que ele não pode falar é que o PT lhe abandonou. O PT lhe ofereceu um cargo de conselheiro na Itaipu Binacional de R$ 32 mil reais e ele não aceitou! Dizem que no mínimo queria a diretoria geral, mas acabou sendo descartado e hoje vive das redes sociais para atacar governos e defenestrar o veneno político que armazenou durante a carreira.Ao ser convidado para o cargo e negar a vaga respondeu “ME OFERECERAM UMA BOQUINHA DE LUXO” , sendo que chegou até considerar a proposta como se fosse uma “SINECURA PARA NÃO FAZER NADA”.
Usar as redes sociais para fazer um ar de injustiça é uma coisa que não imaginava do estiloso boquirroto Requião ao longo de toda sua carreira política.O convívio de pouco tempo dentro do Partido dos Trabalhadores parece já estar no sangue do aposentado ao demonstrar uma vitimização generalizada após a Procuradoria Geral da República se manifestar contra a aposentadoria como governador.
Uma coisa é certa, depois da derrota acachapante em 2022,essa será mais uma razão para ele não esquecer o governador Ratinho Jr. até o fim da vida , pois foi ele quem entrou com está medida de encerrar a aposentadoria de ex-governadores.
De agora em diante é sentar na cadeira e começar a ler o “Triste Fim do Policarpo Quaresma” para passar o tempo…
A DIREÇÃO