Pegou fogo a eleição interna do PT que vai eleger em segundo turno neste domingo, 27, o presidente estadual do partido no Paraná. O deputado Arilson Chiorato – derrotado no primeiro turno – partiu para tudo ou nada para vencer o deputado Zeca Dirceu – favorito e vencedor do primeiro turno.
Arilson convocou o ex-deputado André Vargas para coordenar a campanha e tentar minar o favoritismo do filho do ex-ministro Zé Dirceu. A campanha de Arilson já tem usado vídeos com a mesma estratégia bolsonarista ao repetir que o bem tem que vencer o mal nas eleições de domingo.
Zeca e Arilson são da mesma corrente interna no PT: a CNB (Construindo um Novo Brasil) que venceu as eleições para os diretórios estadual e nacional e elegeu o ex-prefeito Edinho Silva presidente do partido
A campanha de Arilson diz ainda que o PT precisa de um presidente que tenha pulso firme com Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná, em mais uma alusão às relações institucionais do deputado federal do PT com o Governo do Estado e prefeitos paranaenses,
As estratégias de Arilson parecem fazer água. Os encontros do candidato, inclusive em Curitiba, reúne pouca gente e não empolgou a militância. Ao contrário das plenárias de Zeca Dirceu que reúnem nas cidades a participação expressiva dos militantes e filiados do PT.