ASSEMBLEIA ITINERANTE : Paranaguá recebe deputados durante a 11ª FESTA DA TAINHA

alepee

Paranaguá, no Litoral do estado, é a próxima parada da Assembleia Itinerante, na quarta-feira (05), um projeto criado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná para rodar os principais municípios do interior levando o trabalho do Poder Legislativo para perto da população. A edição será realizada durante a 11ª Festa Nacional da Tainha, a partir das 17h30, na Ponta do Cajú em frente a Arena Albertina Salmon. Na cidade litorânea, os deputados estaduais irão ouvir os anseios e reivindicações da população, de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada. Durante as atividades, um documento com as demandas da região será recebido pelos parlamentares.

A proposta foi criada para rodar os principais municípios do interior do Paraná levando o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Estado. A iniciativa faz parte das medidas de transparência implantadas pela Assembleia e tem o objetivo de aproximar ainda mais a sociedade das ações dos parlamentares.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), a presença do Poder Legislativo no interior mostra mais uma vez a importância da interação com a sociedade civil organizada. “Agora estaremos em Paranaguá, no dia 05 de julho. Trabalhamos de uma forma democrática, com abertura total e a participação das lideranças, das entidades, da sociedade organizada. É algo que realmente mexe com as estruturas dos municípios e da região”, afirmou.

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), reforçou a necessidade do Poder Legislativo discutir as necessidades da população no local aonde elas vivem. “Dessa vez estaremos em Paranaguá reunindo prefeitos, lideranças políticas, vereadores e entidades do Litoral. Vamos estar dentro da tradicional da Festa da Tainha cumprindo o objetivo que é levar a Assembleia para próximo da população. Lá, vamos discutir obras importantes para o Litoral do Estado. Queremos que todos participem com suas sugestões”, pontuou.  

PORTOS DO PARANÁ

CAPACITAÇÃO INTERNACIONAL FORMA 40 PROFISSIONAIS

Terminou na quarta-feira (28), o 1º Programa de Formação em Gestão Estratégica de Portos oferecido pela Portos do Paraná e ministrado pela Fundación Valenciaport, da Espanha. Participaram 40 empregados da empresa pública, com objetivo de aprimorar conhecimentos técnicos, habilidades e ferramentas específicas para a atividade portuária. Ao todo, foram 42 horas de estudos, com dois blocos de aulas: em abril e junho. Sete profissionais, um brasileiro e seis espanhóis, estiveram em Paranaguá transmitindo experiências europeias, principalmente as do porto espanhol de Valencia.

LEI MUNICIPAL INSTITUI O SISTEMA DE PROTEÇÃO: RESPEITO E CUIDADO ÀS MÃES DE NATIMORTO E ÓBITO FETAL NAS UNIDADES DE SAÚDE

“Esta lei vem para dar mais dignidade à mãe e à família, neste momento doloroso. Nossa gestão vem trabalhando, de forma pioneira, valorizando as mulheres parnanguaras”, disse o prefeito.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, sancionou, na quarta-feira, 28, a Lei Municipal nº 4.316, que trata sobre o sistema de proteção, respeito e cuidado às mães de natimorto e com óbito fetal nas unidades de saúde credenciadas no sistema única de saúde. A lei foi iniciativa do vereador Wellington Frandji, com a aprovação de toda a Câmara Municipal de Vereadores.

PARANAGUÁ SERÁ PONTO DE EMBARQUE PARA NAVIO DE PASSAGEIROS

Além da temporada 2023-2024, a MSC Shipping do Brasil Ltda, na qualidade de agentes portuários e em nome da MSC Cruises, sediada no Reino Unido, confirmou que a temporada de navios de cruzeiros 2024-2025 terá o navio MSC Armonia fazendo embarque e desembarque definitivo de passageiros em Paranaguá.

Compartilhe