A Itaipu Binacional é uma empresa que realmente deve proporcionar uma forma de levar desenvolvimento e distribuição de recursos para todo o estado, com a riqueza que tem, mas a política de distribuição de recursos começa a gerar desconfiança e até um pouco de suspeita da influência da deputada e de outros políticos no direcionamento destes recursos.
Não se discute que a causa até pode ser justa e merecida, mas que não fica bem o marido Eber Cristian Dartora, da deputada federal Carol Dartora, comandar uma entidade, que é o Instituto de Futebol de Rua, receber incentivo da Itaipu Binacional, uma situação bem complicada. Pode ser até legal, mas que fica meio desconfortável, isso fica!
No site do projeto se observa a quantidade de empresas que bancam a ideia do fundador que deve ter bons fundamentos para a inclusão dos jovens na sociedade em geral.
Estas distribuições de patrocínios do PT sem muitas fiscalizações deixam muita gente com a pulga atrás da orelha, ainda mais que a Itaipu não é fiscalizada e outro problema ainda maior é que a população já sabe como funcionou a famosa Lei Rouneat no governo petista e a própria Itaipu nos governos anteriores com gastos exorbitantes em congressos e até patrocínios em eventos de ministros do supremo.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: QUEM VAI FISCALIZAR ESTES INVESTIMENTOS?