Já está confirmado para este domingo (07) o primeiro debate envolvendo os postulantes ao cargo de governador no estado do Paraná. O atual governador e candidato a reeleição Ratinho Junior (PSD) e Roberto Requião (PT) já informaram a coordenação que estarão presentes nos estúdios da rede de televisão que irá transmitir a todo o estado.
O debate poderá contar com a presença de outros candidatos , mas com certeza teremos mais discussões acirradas entre Requião e Ratinho Jr. , que são os candidatos que estão formando um polarização nas pesquisas, apesar da grande distância entre Ratinho Jr. e Requião.
Nas pesquisas registradas divulgadas, Ratinho Jr. lidera e pode ganhar já no 1º turno, mas com certeza Requião irá confrontar as ações da época em que esteve no governo, e tentar aumentar a rivalidade das duas candidaturas presidenciais que estão sendo defendidas por cada oponente.
De um lado Bolsonaro e Ratinho Jr. e do outro Lula e Requião, que certamente não perderá a oportunidade de comparar os governos estaduais e federais com a intenção de polarizar ainda mais a campanha, que deve se iniciar certamente a partir da próxima semana com o fim das convenções.
VELHA LADAINHA DO BOQUIRROTO
Requião não irá fugir da ladainha de Tarifa de Água ,Luz Fraterna, Leite das Crianças, Carta de Puebla e Amor fraterno pela família nos cargos públicos. Ratinho Jr. por sua vez mesmo enfrentando a pandemia manteve o estado com uma economia em alta, geração de empregos avançados, início da obra da engorda de Matinhos e a Ponte de Guaratuba que já está no trâmite de edital.
A rivalidade entre os marqueteiros também deverá ocorrer com Requião levando sempre a dupla Delazari e Maurício Requião, já Ratinho Jr. vai ter a companhia do argentino Jorge Gerez que não gosta de entrar no jogo agressivo e dos rompantes fora do contexto do boquirroto paranaense.
No Paraná como sempre a BAND, comandada pelo diretor Amado Osman é a primeira emissora de TV a promover debates e dar um verdadeiro início na campanha estadual.