Uma denúncia que circula nas redes sociais e que já deve estar ao conhecimento da Prefeita Nina Singer é sobre a licitação 128/2023- da SERMALI, que se trata da aquisição de sistema de monitoramento composto por Pontos de Coletas (PCLs), que serão implementados nas principais vias de acesso (entrada e saída) do município, registrando e monitorando em tempo real a circulação de veículos na região, formando um amplo cerco virtual de monitoramento e tem os recursos vindos da Secretaria de Segurança do município, para a formação do mesmo sistema de Curitiba, que é a Muralha Digital.
A sessão do Pregão Eletrônico foi realizada no último dia 27/06/2023 e segundo os documentos que circulam revela que o vencedor da licitação, a empresa CPN de propriedade de Cleverson Poitevin, que é casado com uma da guardas que trabalha na Secretaria de Segurança da prefeitura, o que gera um grande inconveniente nas relações comerciais entre a empresa e o município.
Os embargos para cancelamento desta ordem de serviço já estão sendo providenciados, pois isto pode causar sérios problemas para quem busca a reeleição em 2024.
PROIBIÇÃO de vínculo no DECRETO 2485 /2019
O decreto publicado em Diário Oficial em 2019 veda este tipo de relação ou negociação com órgão público quando houver a contratação em diversas modalidades. O contratado corre o risco de sofrer o crime de falsidade ideológica por esconder fatos em documentos públicos segundo o art. 299.
NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO IMPACTO , MAIS DETALHES DESTE PREGÃO ELETRÔNICO.