BATOM NA CUECA NA CHAPA DILMA / TEMER COM AS NOTAS DE GRÁFICAS NA ELEIÇÃO DE 2014.

temer-dilma

PF cumpre diligências autorizadas pelo TSE em gráficas da chapa Dilma-Temer, divulgado pelo ESTADÃO:
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira, 27, uma operação para verificar a capacidade de empresas subcontratadas por gráficas que receberam valores da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). A ação foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral que pode levar à cassação da chapa vitoriosa na eleição presidencial de 2014. Estão na mira as gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB e outras empresas subcontratadas por elas. Não há mandados de prisão, apenas diligências eleitorais. As informações são de Fausto Macedo, Breno Pires e Fabio Serapião no Estadão.

Entre as ações pedidas pelos investigadores e autorizadas pelo relator estão a verificação da capacidade operativa das empresas contratadas, verificação de documentos contábeis e fiscais, realização de entrevistas e colheita de depoimentos na sede da Justiça Eleitoral do local ou outra unidade judicial. O ministro Herman Benjamin também autorizou a quebra de sigilo de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de “desvio de finalidade”.

A PF afirma que não se manifestará sobre os mandados cumpridos por ordem do TSE. A operação é supervisionada pelo juiz auxiliar da Corregedoria-eleitoral e coordenada pelo corpo de peritos do TSE. São realizadas diligências em cerca de 20 locais em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Compartilhe