Pessoas cujo grau de inteligência imaginei terem sido ampliados com um doutorado universitário, de repente se mostram integrantes de um time em que o besteirol se instalou para determinar comportamentos que não consigo suportar. Ao longo de uma existência em que vivi, através do jornalismo e da engenharia, tantas experiências, me recuso a aceitar determinados comportamentos de pessoas que, por interesses pessoais contrariados, aceitam argumentos que objetivos escusos permitiram, ao longo dos últimos anos, entender como normal o roubo descarado do dinheiro público como se nada disso tivesse importância para o seu futuro.
Diante do que estamos observando, com Lula, um ex-preso e privilegiado pelos benefícios da lei, porque deveria estar na verdade, em cela comum como outros tantos presos, tenta retornar agora depois de ver um partido derrotado das últimas eleições nem que se preciso for chegar as piores consequências para retornar ao poder. Os adeptos desta ideologia podem também serem criminosos ao aceitarem este tipo de ações de bandidos, que invadem a privacidade de autoridades e, infelizmente, acabam apoiando importações inexplicáveis que a custa de muito dinheiro, que os financia, para se transformam em verdadeiros heróis da salvaguarda dos bandidos de recente passado.
Infelizmente, pelo que temos visto, o besteirol vai continuar. Nestes últimos meses em que foi absolvido por ministros do supremo, escolhido por ele mesmo, não poderíamos imaginar que estes juízes aceitassem as regras do jogo impostas por bandidos militantes, que acabaram virando mocinhos e são hoje paladinos da moralidade defendendo a liberdade de quem já foi condenado por duas vezes e em duas instâncias superiores.
Nesta sexta feira (18), infelizmente teremos que presenciar no Paraná uma dupla antiga de políticos veteranos como Requião e Lula, com uma nova promessa de que irão fazer um governo direcionado aos pobres e salvadores da pátria. Usando a população menos favorecida como massa de manobra, mentirão mais uma vez para todos que irão mudar o rumo de um país, formando uma grande caterva que tenta ser levada ao poder mais uma vez por um ídolo de barro e, pelo jeito estamos no rumo de novas besteiras que certamente vão continuar.
Os interesses de um partido que estava entregue às cinzas e não teve ainda a capacidade de apagar o “status criminoso” que arrombou os cofres públicos nos mandatos que comandou com as promessas de falsa ilusão de um socialismo bolivariano, que apenas consultava objetivos de meia dúzia de governantes latino americanos, sofreu uma pane quando foi com muita sede ao pote, batendo de frente com a verdadeira democracia.
Hoje, quando vejo universitários e até doutores que defendem interesses, que não sabem muito bem como justificar, sinto que o besteirol, infelizmente, vai continuar. Os ex-companheiros de cela, que estiveram envolvidos na Lava Jato só irão se conformar quando atingirem o seu objetivo, que é Lula de volta à Presidência, relembrando aquele tempo em que as ilusões ditavam atos criminosos com sobra de nosso dinheiro usado para servir outras mentes ditatoriais espalhadas pelo mundo e as quais pretendiam manter como massa de manobra de seus atos criminosos.
Precisamos nos prevenir porque a bandidagem não vai desistir!