Nos últimos dias, blogueiros e páginas alinhadas à esquerda divulgaram uma notícia falsa envolvendo o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e o presidente Lula. Segundo essas publicações, o comunicador teria telefonado ao presidente para afirmar que seu filho, o governador do Paraná, Ratinho Junior, não seria mais candidato à Presidência da República.
A informação é totalmente inverídica. Trata-se de uma maquiavélica fake news criada por pau-mandados políticos com o claro objetivo de confundir a opinião pública e tentar frear o crescimento de um nome que vem se consolidando nacionalmente.
Ratinho Junior é hoje um dos gestores mais bem avaliados do país, reconhecido por sua administração moderna e resultados expressivos no Paraná. Pesquisas recentes apontam que o governador tem uma das menores taxas de rejeição e figura entre os nomes de maior aceitação popular para uma possível disputa presidencial.
A disseminação desse tipo de mentira revela o desespero de setores que veem sua influência política e narrativa ruírem. Ao tentar manchar a imagem de uma liderança em ascensão, esses grupos mostram que não têm compromisso com a verdade nem com o debate democrático.
Em tempos de desinformação, é essencial que a população fique atenta e não se deixe enganar por manobras articuladas para destruir reputações e manipular o eleitorado.
No vídeo que circulo do pai do governador Ratinho, disse que está muito triste com este fake news criado e confirma que há mais de três anos falou com Lula e, que foi apenas no programa de TV aonde fez entrevistas com todos os candidatos que disputavam a eleição de 2022 . Frizou novamente que não se mete na vida política do filho Ratinho Jr.