Bolsonaro passa mal no RN e é transferido de helicóptero para Natal com apoio do governo estadual

image-36

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou interromper sua agenda pública no interior do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais. Ele estava na cidade de Santa Cruz quando passou mal e foi levado com urgência a uma unidade de saúde. Em seguida, foi transferido de helicóptero para a capital, Natal, com apoio do governo estadual.

A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou, segundo nota oficial, o “total empenho” das secretarias de Saúde e Segurança Pública para garantir a assistência ao ex-presidente. A Secretaria de Segurança (Sesed) disponibilizou uma das aeronaves para o traslado de Bolsonaro até a capital potiguar.

“A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal”, diz o comunicado.

Segundo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu pai sentia dores desde a manhã, mas decidiu seguir com a agenda. “Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz, onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames”, publicou nas redes sociais.

Nota oficial do PL

O Partido Liberal também se manifestou oficialmente sobre o episódio. Em nota, afirmou que Bolsonaro foi atendido em Santa Cruz e, diante da gravidade do quadro, transferido para Natal, onde segue em observação.

“O presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda em Natal (RN), onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018”, informou a sigla. O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil.”

Até o momento, ele segue sob cuidados médicos na capital potiguar.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

plugins premium WordPress