A ESPERA ACABOU!
Depois de 1.602 dias, a seleção brasileira voltou nesta quinta-feira (24) a entrar em campo para disputar uma Copa do Mundo. Um time em grande fase, com um sistema defensivo muito sólido e muitas opções de variações no ataque, o Brasil construiu uma belíssima vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia com um futebol consistente e passa a ser considerado um dos principais favoritos a erguer a taça no Mundial do Catar, pelo futebol apresentando nesta primeira rodada dos grupos.
O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo da estréia, mas a partir dos 20 minutos os comandados de Tite começaram a mandar no jogo, com diversas jogadas de Neymar, Raphinha e Vinicius Jr., mas o placar não foi aberto acabando em 0 x 0. O segundo tempo o Brasil veio com a mesma formação e decidido a ganhar a partida dominando todas as ações adversárias abrindo o placar com Richarlyson as 18 minutos, depois de uma jogada de Neymar e o chute de Vinicius Jr. o goleiro da Servia rebateu e o camisa 9 do Brasil colocou para o fundo das redes. Depois do gol o Brasil dominou o jogo ainda mais com Casemiro sendo o maestro do time. O ataque canarinho depois do gol se animou ainda mais e em outro lance de Vinicius Jr. ele cruzou para Richarlyson que dominou a bola a meia altura e fez de voleio um belíssimo gol no estilo de Bebeto aos 28 minutos decretando a vitória do escrete brasileiro. O time da Sérvia apenas se defendeu no jogo e abusou do número de faltas , sendo que Neymar saiu machucado e passa a ser dúvida para o jogo de segunda-feira (28) contra Suíça.
CAMINHADA DO BRASIL: A trajetória até o hexacampeonato terá pela frente dois adversários já conhecidos nesta primeira fase. Pelo Grupo G, o Brasil enfrentará a Suíça às 13h de segunda-feira, e depois vai encarar a seleção de Camarões, no dia 2, às 16h. Caso avance para as oitavas de final, o adversário sairá do grupo que reúne Portugal, Uruguai, Gana e Coréia do Sul.