BRASIL E EQUADOR NA ÓTICA DE OSIRES NADAL

a69

New Jersey (Especial de Osires Nadal para Impacto/PR – O Brasil volta a campo na noite desta 3ª feira (09), aqui em New Jersey, no MetLife Stadium, enfrentando o Equador, no segundo amistoso após copa. Depois da boa atuação contra a Colômbia, em Miami, o time brasileiro entra em campo com duas baixas. Davi Luís, por lesão no joelho esquerdo e Maicon, por ter sido cortado por ato de indisciplina, desfalcam o onze canarinho, causando problemas para o treinador Dunga, na sua segunda participação.
O corte de Maicon, que chegou às 7 horas da manhã do domingo, no hotel, causou certa instabilidade no grupo, já que os motivos do corte não foram revelados. Assim, Dunga convocou o jovem Fabinho, que estava na seleção Sub 21, jogando amistosos no Catar, não tendo chegado atempo de trenar na 2ª feira.
Depois do treino de ontem, o técnico decidiu pela presença de Danilo na lateral direita e de Marquinhos no posto de Davi Luís. Nas demais posições, mantém a base que ganhou da Colômbia, evitando maiores problemas. O Equador é adversário forte, bate muito e tem saída rápida ao ataque. Jogadores do porte de Valencia, Montero, Castillo e Caicedo, qualificam a equipe de Reinaldo Rueda, que poderá criar dificuldades ao Brasil. Não há favoritismo, apenas uma vantagem histórica do Brasil nos últimos confrontos com 6 vitórias um empate e duas derrotas. Números que poderiam dar alguma vantagem aos brasileiros. Porém, com é um recomeço para os brasileiros, cabe apenas o respeito ao oponente e tratar de jogar um bom futebol, como foi feito na partida anterior. Tudo é expectativa, onde a individualidade deverá decidir o resultado final.
O Brasil vai jogar com: Jefferson, Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís. Luís Gustavo, Ramires, William e Oscar. Diego Tardelli e Neymar.
O Equador terá: Dominguez, Reasco, Erazo, Campos e W.Ayovi. Valencia, Mina, Montero e Castillo. Saritama e Caicedo.

Compartilhe