BRASIL FOI SURPREENDENTE

14

SURPREENDENTE

Miami – Brasil e Colômbia ofereceram um bom espetáculo, aos 73.429 torcedores, na noite de 6ª feira, no Sun Life Stadium. A vitória do Brasil por 1 a 0, gol de Neymar cobrando magistralmente falta de fora da área, aos 37 minutos do tempo final. Claro que o placar é altamente positivo para um início de trabalho, mas o melhor, ficou por conta da atuação do Brasil, ao longo dos 90 minutos. Futebol compacto, com forte marcação no meio campo e celeridade ofensiva, foram as característica do time brasileiro. Atuação surpreendente e convincente.

Armado no 4-4-2, com variantes, o Brasil se impôs desde o início aos colombianos, que usaram e abusaram do jogo violento. Com forte marcação no meio campo, onde o craque James Rodrigues foi anulado, com severa vigilância de Luís Gustavo e Ramires, o time canarinho mandou na partida até os 25 minutos. A partir daí a Colômbia chegou mais, buscou as jogadas ofensivas e chutou muito de fora da área, causando dificuldades para o Brasil, exigindo bastante do goleiro Jefferson.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com Elias no lugar de Ramires e Fernandinho no posto de Luís Gustavo. Aos 4 minutos, Cuadrado por jogada violenta foi excluído deixando a Colômbia enfraquecida. O Brasil cresceu no jogo, partindo para o triunfo, que chegou aos 37 minutos com golaço de Neymar cobrando falta. A base da seleção da copa mantida por Dunga deu certo, com a defesa correspondendo onde Maicon e Davi Luís atuaram muito bem e, o quadrado de meio campo funcionou a contendo. Diego Tardelli foi uma agradável surpresa participando efetivamente da partida, além de Neymar, que foi caçado ao longo do jogo, mas pela sua habilidade, foi o destaque do match.

Um novo Brasil, o Brasil de Dunga surpreendeu mas, sabe que tem muito tempo e longos caminhos pela frente, até chegar a Copa América em 2015 e depois o mundial em 2018. De qualquer forma a estreia foi muito boa e surpreendente contando pontos para o treinador Dunga.

Maicon, Miranda, Davi Luis, Luís Gustavo, Diego Tardelli e Neymar foram os destaques brasileiros.

Davi Luís, deixou o campo com forte lesão no joelho, está sendo avaliado e poderá ficar de fora na partida contra o Equador, no dia 9.

Compartilhe