BRINCADEIRAS À PARTE, VOCÊ TEM ACOMPANHADO ESTA CAMPANHA?

Picture1

Consultamos dez pessoas.

Duas apenas disseram ter assistido com algum interesse a propaganda eleitoral no rádio ou televisão nesta campanha.

Situação desconfortante para os candidatos, cujo esforço em se fazer conhecido e promover sua mensagem, chegam a um mínimo de público nesta campanha.

São tantos os partidos e candidatos que o eleitorado até se confunde, ou nem presta atenção, quanto àquilo que em determinados horários do rádio e TV abre a oportunidade para que partidos e candidatos transmitam sua propaganda.

Não é mais como antigamente.

A vida moderna transferiu do rádio e TV para a internet, a campanha mais intensa, capaz de chegar ao público consumidor, neste caso os eleitores, a sua propaganda.

Ninguém tem mais tempo para ligar o rádio, mesmo que no carro, ou na televisão, para ouvir e ver os candidatos às próximas eleições.

Isso nos torna cada vez mais alheios a esta prática que se faz necessária, pelo menos na hora mais próxima de votar, para uma tomada de decisão.

O interessante é que o tipo de propaganda eleitoral continua a mesma do passado, com a “cara do santinho”, algumas falas e sua proposta.

Nem os debates são mais aqueles do passado.

E a propaganda eleitoral cada vez mais restrita, nos torna alheios a uma campanha que, por enquanto, ainda não decolou.

Vai decolar?

Quem sabe…

O povo anda tão desligado que é capaz de eleger o Coronavírus como o mais votado para qualquer cargo.

Retrato de um mundo moderno.

Ou de um mundo preocupado muito mais com si mesmo do que com uma classe política desmoralizada.

Compartilhe