CAEM OS MITOS:A FALTA DE ÍDOLOS VERDADEIROS

mitos

Vivemos no momento de uma crise por conta da vingança política através dos atos do judiciário, que tomou conta do nosso país, causando uma doença maior que é a de credibilidade em todo sistema judicial do país.

Mitos vão sendo derrubados com uma velocidade espantosa, surpreendendo pela contaminação com que a mesma acontece se espalhando até mesmo em gente que se diz esclarecida, mas que acaba embarcando em determinadas situações.

Sou dos antigos, como se diz em relação aos mais velhos, e por conta disso vivi os tempos em que mitos viravam exemplos, pois os nossos pais e avós chegavam a fazer recomendações pelas atitudes de alguns, mesmo que algumas das quais pareciam absurdas, mas que eram cumpridas à risca, diante de uma série de exemplos que levantavam com toda segurança.

Naquele tempo, contudo, ídolos não caiam com tanta facilidade e somente depois de muitos anos é que surgiam algumas dúvidas em torno de histórias e estórias de personagens inseridos no contexto nacional e internacional, alguns dos quais acabaram nos decepcionando.

É por conta deste vírus de credibilidade que vai tomando conta do país, que estamos preocupados. Ainda mais quando revelações como desta semana vão escrachando verdadeiros ídolos que por algum tempo fizeram a cabeça de nossa gente, plantando verdades que vão deixando agora apenas um rastro de mito pelo caminho.

Eleitos com a identificação de paladinos da justiça e até um ex-presidente denominado de “Mito”, como Jair Bolsonaro, foram aos poucos perdendo aquela aura de convencimento que o elegeu com maioria absoluta e sem contestação, embora na atualidade uns e outros queiram derrubá-lo a qualquer custo.

Acuado por uma esquerda cheia de interesses mascarada junto ao Supremo Tribunal Federal, o Presidente da República, Lula da Silva (PT), faz e fala o que quer amparado pelos diversos ministros que atuam nos processos  e que são de interesse ao Partido dos Trabalhadores em Brasília.

Oxalá estejamos errados e a decepção não seja a verdadeira resposta, em relação àqueles que nos demonstraram a maior corrupção da história dentro de um governo petista.

No caso de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, as denúncias desta última semana a situação são ainda piores, foram ídolos de uma apaixonada manifestação nas ruas por todo o Brasil através da Lava Jato combatendo a corrupção e, de repente passaram a ser mostrado por novos ângulos.

Confesso que ando preocupado com a situação que estamos vivendo, são figuras bombardeadas diariamente por revelações surpreendentes e que ainda não foram provadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Aceitar denúncias sem qualquer procedência é algo que exige de todos nós muita atenção porque não podemos mais continuarmos servindo apenas como massa de manobra.

                                           A DIREÇÃO

Compartilhe