OPINIÃO DE OSIRES NADAL PRA O SITE IMPACTO/PR=Os oito mil abnegados torcedores, que foram assistir Coritiba e Figueirense, se decepcionaram outra vez, com o time alvi verde. O empate de 1 a 1, foi o retrato da mediocridade do elenco coxa branca. Sem com seguir vencer em seus próprios domínios, o Verdão, entrou na UTI do brasileirão, com todos os aparelhos ligados em potência máxima, para evitar a queda para a segundona em 2016. O empate contra um adversário direto na disputa para evitar a queda, o Coxa deixou escapar grande oportunidade de fugir da confusão, assumindo um posto mais seguro. Ficou nos 34 pontos ganhos, perdeu uma posição, baixou para 18º lugar, em razão do Goiás ter vencido o Internacional por 2 a 1, passando na frente, pelo saldo de gols. Juan marcou para o clube paranaense fazendo 1 a 0 e, Yago, empatou para os catarinenses.
Se matematicamente, existem possibilidades de evitar a queda, o Coritiba não dá esperanças maiores pelo futebol pífio que vem jogando. Além disso, seus próximos cinco adversários, são fortes e, dois deles, tem interesse direto para a fuga do rebaixamento. O Verdão, neste domingo, pega o líder e praticamente campeão, Corinthians Paulista, na Arena Itaquera. Depois, ainda fora de casa, pega o Goiás, 17º colocado com os mesmos 34 pontos, precisando dos três pontos. Receberá depois o Santos, retornando à São Paulo para jogar contra o Palmeiras e, completa sua desastrosa campanha recepcionando o Vasco da Gama, atual lanterna da competição, com 30 pontos ganhos. Está mais difícil do que parecia.
Com 15 pontos por disputar, Nei Franco, sabe que sua equipe jogará nove, fora de casa e. precisa, no mínimo, somar exatamente dez, para atingir 44 pontos ganhos, que poderão lhe garantir vaga na série “A”. Vale lembrar que, além de somar mais 10 pontos, o alvi verde, fica na torcida para que Goiás (34), Avaí (35), Figueirense(36) não somem mais dez pontos, ultrapassando a necessidade coxa branca. Os medicamentos aplicados pelo treinador, não responderam as necessidades do paciente, que entrou na UTI continuando em estado gravíssimo, quase que terminal. O torcedor coritibano, vai continuar em vigília, tendo que orar muito, acender velas e, esperar que o milagre aconteça. Caso contrário, teremos PARATIBA, na série “B” em 2016.
Vasco da Gama, lanterna e Joinville 19º colocado, ambos com 30 pontos ganhos, não tem mais salvação. Estão rebaixados.