…………………………………………………………..
Mais um episódio lamentável envolveu o deputado Hidekazu Takayama. O imaginando que os 162.952 votos obtido nas últimas eleições como candidato a deputado federal possam ser até triplicados nestas próximas eleições, o levaram para mais um episódio condenável. Depois de ter se envolvido em uma briga com motorista assessor do deputado Delcidio Amaral, na entrada do Congresso Nacional, Takayama agora se envolveu em uma briga de rua, dia 16 do corrente, em plena Avenida Vicente Machado, levando-o, inclusive, a ser denunciado por golpes de artes marciais contra outro motorista, episódio que por acidente gerou Boletim de Ocorrencias.
—Dos atuais 30 deputados federais do Paraná, nada menos que 25 deverão concorrer a reeleição. Aproveitam a campanha curta e a facilidade farta de recursos para atuarem, junto ao eleitorado, em busca de um novo mandato. Dois deputados abandonaram a ideia da reeleição enquanto outros 3 vão disputar outros cargos. A imagem da classe política, contudo, poderá representar um duro golpe para muitos destes deputados que buscam a reeleição. A hora de mudanças está chegando e poderá chegar a números surpreendentes.
(-)- Alguns vão tentar uma candidatura a deputado estadual ou federal, embora o acervo político não os credencie para receber do eleitorado o devido reconhecimento. Sem apresentar jum trabalho à altura do que desejavam os eleitores curitibanos, os vereadores locais apresentaram muitos projetos que não se transformaram em obras. A imagem do legislativo curitibano nos últimos tempos continua deixando os munícipes com saudades do passado quando a atuação credenciou muitos a buscar com sucesso os cargos legislativos mais elevados.
—Senador Álvaro Dias aposta em sua candidatura presidencial, não confirmando até agora entendimentos com o PSDB para se acomodar numa candidatura a vice-presidência, ao lado de Geraldo Alkcmin. Enquanto isso, a assessoria de comunicação do PODEMOS, confirma para o início de agosto sua convenção partidária, oportunidade em que o senador paranaense poderá, inclusive, confirmar o nome de seu companheiro vice na dobradinha que vai sendo devidamente costurada; Com mandato de senador assegurado até 2023, o paranaense não tem nada a perder com a presente campanha, sentindo que o crescimento dos números nas pesquisas já causa algum temor para outros concorrentes, caso do tucano que agora se assanhou em ter Álvaro Dias como seu companheiro nas próximas eleições.
— – Carlos Marum, o polêmico deputado do PMDB que virou ministro do governo Michel Temer, continua mandando duros recados para defender a candidatura de Henrique Meirelles como candidato presidencial. Clom o discurso de é, ou não é, integrante do governo, Marum chamou as falas emedebistas como Requião que desafiam esta indicação presidencial de Michel Temer.
—-André Vargas comemorou decisão desta semana que o absolveu quanto a compra de uma mansão em conjunto residencial em Londrina, propriedade que o mesmo adquiriu com recursos que não tiveram provas de que eram fruto de corrupção. A família comemorou a manutenção do patrimonio embora Vargas permaneça cumprindo pena no Complexo Medico Penal, em Pinhais, por mais alguns anos.
(— Tem gente que aposta no crescimento da candidatura de Flavio Arns ao Senado, nas próximas eleições. Deplois de alguns saltos partidários, acomodando seus interesses, o ex-petista aposta em sua experiência política abagagem que poderá levá-lo de volta às Brasilia. Embora tenha perdido aquela aura que o consagrou por conta da atuação no passado a favor das crianças excepcionais, Flavio Arns é um dos cinco primeiros nomes citados em pesquisas que fazem sondagem nesta àrea.
—-Um deputado estadual que chegou ao cúmulo de levar para seu gabinete na Assembléia Legislativa a própria filha com apenas 7 anos de idade está tentando a reeleição em outubro vindouro. A ficha funcional da infantil, e precoce funcionária legislativa, é um dos muitos documentos que Silvio Sebastiani mantém em seus arquivos e que nesta campanha estão sendo procurados para escracho destes ilustres personagens da política paranaense. Documento que se reserva para o devido escracho tão logo inicie a campanha eleitoral nos próximos dias.
— – Tony Garcia, que ficou famoso nos últimos tempos por denuncias e revelações contra seu “amigo”Beto Richa, demorou mas acabou confirmando aquilo que desde o princípio se imaginou a partir do momento em que saiu da gaveta do esquecimento onde se encontrava para contar que será candidato a senador nas prroximas eleições. Mantendo o PTC há muitos anos como se fosse dono do partido, o empresário que ficou famoso com o Consórcio Garibaldi, imagina agora que seu estilo de agressividade, e a fortuna que muitos imaginam vai gastar para tentar “comprar”um mandato,Tony Garcia promete, desde já, contar muita coisa do governo Beto Richa do qual conhecia muito bem por ser companheiro de visita especial no gabinete do “amigo”. Com promessas que poderão render uma troca de bombardeios por parte de todos os atingidos, a campanha eleitoral que está para se jniciar oficialmente, promete ser uma verdadeira guerra onde jogar bosta na Geni vai ser fichinha.
Retalhinhos
———Hospedes do Mabu Resort, em Foz do Iguaçu, que voltaram desta semana de alguns dias de férias no local, reclamando porque a qualidade serviços caiu consideravelmente. Apesar de lotado, mas com altos preços, o hotel vem pecando no atendimento, inclusive na parte gastronômica. Referencia na àrea precisar ser motivo de alguma mudança/// Ex-Prefeito de Cascavel, Edgard Bueno, que estava estacionado no governo desde que deixou o cargo e foi abençoado por Beto Richa com um cargo, foi demitido pela governadora Cida Borghetti. Não fez parte do time político cai fora///Dois deputados federais continuam ocupando seus gabinetes durante o dia e dormindo a noite na cadeia. Outro caso estranho é a manutenção no cargo do deputado federal Nelson Meurer que, apesar de condenado, continua recebendo uma nota preta da Câmara. E ainda tem gente que fala em crise neste país///Ciro Gomes, candidato presidencial pelo PDT, xingou uma promotora paulista de “filho da puta”. O tratamento mal educado do dito cujo foi por conta de um inquérito contra o dito cujo por inuria racial. E ainda tem gente que julga Bolsonaro mal educado…///Nada menos que 191 prefeitos ou ex-prefeitos estão na lista de reprovados em suas contas. A revelação é do Tribunal e Contas do Paraná, que continua tentando cobrar os prejuízos causados pelos mesmos///Requião, Renan Calheiros e Edson Lobão, entre os senadores que visitaram Lula nesta semana na sua cela de cadeia da Policia Fewderal, em Curitiba. Reclamaram da falta do cafezinho e acharam Lula mais magro. Ah, disseram que o ex-presidente continua tendo certeza de que será inocentado e ainda pode virar candidato presidencial. Então tá///Alex Canziani como candidato a vice de Cida Borgheti é assunto comentado em algumas rodas políticas que se registram na Rua Mateus Leme onde está o escritório político de Beto Richa///