Osmar Blum, ex-prefeito de Carambeí entre os anos de 2013 e 2020, foi denunciado por uma ação de improbidade, que cita também a Via Nova Administradora de Serviços Ltda., os sócios da empresa, entre outras pessoas, onde pede ressarciamento no valor de R$814.157,29.O caso aconteceu no segundo mandato entre 2019 e 2020.
Segundo a denúncia, na sua gestão de prefeito houve emissão de notas fiscais pela empresa Via Nova Administradora de Serviços LTDA., em desacordo com o contrato no 187/2019, celebrado com o município de Carambeí, para a prestação de serviços de limpeza e conservação predial. Segundo a informação, o ente municipal, as notas fiscais eram emitidas com horas trabalhadas em excesso, não correspondendo à realidade dos serviços prestados, ou seja, segundo a denúncia eram pagas horas de serviço pela Prefeitura à empresa terceirizada, sem que elas fossem prestadas ao município.
Procurado pela reportagem do Portal MZ Notiacia Osmar Blum se manifestou. “Não fui citado até o momento, oportunamente apresentarei minha defesa nos autos”. Segundo o ex-prefeito, em seu período como gestor, “sempre tivemos uma equipe de fiscalização que acompanhava de perto a execução dos serviços e a verificação de todas as notas fiscais”, finalizou Osmar ao portal https://mznoticia.com.br/ex-prefeito-osmar-blum-e