Caso da Odebrecht de Beto Richa sai das mãos de Moro e vai ao TRE-PR

beto richa

O TRE-PR acolheu um pedido da defesa de Beto Richa e, de novo, tirou uma investigação sobre o tucano das mãos de Sergio Moro, informa a repórter Tabata Viapiana, da CBN.
O ex-governador do Paraná é investigado pela suspeita de ter recebido R$ 2,5 milhões da Odebrecht, via caixa dois, para sua campanha à reeleição em 2014.
Na Justiça Eleitoral, Richa pode responder apenas pelo caixa dois, para o qual as penas são menores. Se o caso continuasse com o juiz da Lava Jato, poderia responder também por corrupção.A decisão do TRE, porém, é liminar, e o relator, Luiz Fernando Penteado, disse que o caso poderá voltar à Justiça comum se surgirem mais indícios ao longo das investigações.
Na decisão, o desembargador afirma que a investigação ainda não foi aprofundada e por isso seria prematuro determinar que o inquérito permaneça com a Justiça Federal (JF). “Parece prematuro descartar, de plano, as investigações referentes ao pleito de 2014 perante esta Justiça Especializada, remetendo-as exclusivamente à Justiça Federal Comum, em desatenção ao entendimento exarado pelo STJ, considerando que, em um juízo superficial, não parece ter ocorrido considerável aprofundamento nas investigações a justificar a mudança de competência jurisdicional”, despachou o magistrado.

Compartilhe