da Banda B
O Bruxo Chik Jeitoso, que teve a prisão decretada pela 4ª Vara Criminal de Curitiba, se entregou à Justiça na tarde desta sexta-feira (21). Ele é acusado de descumprir medidas cautelares que o impediam de manter contato e publicar qualquer tipo de manifestação contra o candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e o pai dele, o apresentador Ratinho.
Em nota, Jeitoso afirma que apenas continuou a cumprir com seu “inabalável compromisso com os ideais democráticos fundantes de nossa nação”. “Diante disso, a defesa de Luiz Antônio Ferreira Pereira considera o decreto de sua prisão uma evidente tentativa de fazer calar personagem público conhecido por divulgar notícias a respeito da classe política paranaense em tempos de eleição, o que, além de violar seu direito à livre expressão quanto a pessoas que se prestam a concorrer a cargos eletivos estatais, parece consistir, inclusive, em verdadeira afronta aos princípios democráticos regentes de nosso país”, informou a defesa.
Jeitoso se entregou na Secretaria da 4ª Vara Criminal de Curitiba.
Decisão
O juiz Pedro Luis Sanson Corat atendeu pedido de Ratinho Júnior ao decretar a prisão. Para Corat, o retorno das publicações em suas redes sociais são “evidente descaso para com seu compromisso perante o Juízo, não havendo outra medida cautelar mais adequada ao caso concreto do que a prisão preventiva, de modo a fazer estancar a prática delituosa e a desobediência à decisão judicial”.