Cida recebe dirigentes da UGT

cida-borgheti-paulo-rossi-iara-freire-suzana-leite

A vice-governadora Cida Borghetti recebeu neta terça-feira, 7, em Curitiba, o presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, a secretária-geral Iara Freire e a diretora Suzana Leite. Os três convidaram Cida para a abertura do “Março Mulher 2017”, organizado pela Secretaria Nacional da Mulher da UGT, a ser realizado de 5 a 7 de março, em Foz do Iguaçu e que conta com o apoio da AFL-CIO (central sindical norte-americana).
Rossi explicou que neste ano, a UGT comemora 10 anos de existência em plano nacional, e no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a UGT-Paraná celebrará nove anos de atividades. O presidente destacou ainda o trabalho da vice-governadora, que também exerceu mandatos de deputada estadual e federal. “A Cida é uma referência nacional na luta pelos direitos das mulheres, com projetos de saúde preventiva, e também pelo Dia Estadual da Luta contra o Câncer de Mama”.
Por outro lado, a vice-governadora elogiou a atuação da UGT, praticando um sindicalismo plural e sem radicalismos, e imediatamente colocou a data (5/3), em sua agenda. “Tenho acompanhado pelas mídias, tanto o trabalho da UGT nacional, quanto no Paraná. E é essa atuação política e sindical inovadora da UGT, que vê a classe trabalhadora como um todo; ajudando o governo com propostas na elaboração de políticas públicas, é que conseguiremos fazer o país voltar a crescer com a geração de novos empregos”, destacou Cida.

Compartilhe