Cida teve coragem para solicitar o fim da vacinação, afirma Ágide Meneguette da Faep

cida

Ágide Meneguette, presidente da FAEP, disse que a suspensão das campanhas de vacinação contra a febre aftosa no Paraná é o coroamento de décadas de trabalho.

Em evento no Palácio Iguaçu, com presença da ministra Tereza Cristina e do governador Ratinho Jr, Ágide agradeceu o trabalho dos servidores do Ministério da Agricultura e do Estado, dos secretários estaduais, de deputados estaduais e federais.
 
Ágide também fez um agradecimento especial à ex-governadora Cida Borghetti. “Cida Borghetti teve a coragem de assinar o ofício solicitando o fim da vacinação e enviar ao Ministério”. Por questões de mercado, existia pressão de diversos produtores para que não houvesse a antecipação da retirada da obrigação da vacinação no Paraná.
 
Em agosto do ano passado, a ex-governadora encaminhou um documento manifestando o compromisso do Estado de implementar as ações necessárias para que o Paraná receba a certificação internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação.
 
O Estado é o maior produtor de proteína animal do Brasil. O reconhecimento internacional de área livre da doença sem a vacina deve impulsionar essa cadeia, abrindo novos mercados de exportação para a carne paranaense.

Compartilhe